11 de abril de 2011

Lua Azul


Pode conter Spoilers!!

Ok!! Lembram na outra resenha quando disse que me identificava com a Ever?? Então. Isso passou. Acabou.
Nesse segundo livro da série Imortal, minha vontade era entrar no livro e chutar a bunda da Ever para ver se ela acordava.

Continuo entendendo que as coisas não são tão fáceis na vida dela. E quando Damem começa a adoecer, tudo fica ainda mais complicado.
Damem não está apenas um pouco diferente, ele não reconhece Ever e a trata como se ela fosse a escória.
Seus dois únicos amigos, Miles e Raven, também estão totalmente mudados e Ever só consegue atribuir essas mudanças à chegada do misterioso aluno Romam.

Todos amam Romam, menos Ever.

Ela não consegue explicar por que, apenas não confia nele. Então porque diabos ela confia nele no momento mais crucial de todos?
É mais ou menos assim: imagine que você foi assaltada, espancada e violentada. Então o bandido que fez tudo isso olha para você e diz: Se você tomar essa pílula todos os seus problemas serão resolvidos. E você vai e toma. E morre. Pois a tal pílula não passava de veneno. E eu pergunto: por que diabos você confiou nele?? Foi ele o causador de todo o mal. Como você ainda pode acreditar em algo que ele dissesse?

Esse segundo livro me deixou arrasada.
A historia fica a maior parte do tempo rodando sem sair do lugar. Não vai. Não acontece. E quando finalmente acontece alguma coisa, você tem vontade de gritar, chorar e picar o livro em mil pedacinhos.
Espero ansiosa que a escritora tenha bons motivos para o ocorrido e que o próximo livro “Terra das Sombras” seja melhor.