4 de abril de 2011

Enfrentando o Fogo


Mia Devlin conhecia melhor do que ninguém a história da Ilha Das Três Irmãs.
Três poderosas bruxas fugindo de Salen haviam conjurado um feitiço e deslocado parte do continente para o mar, criando assim a ilha. Elas eram conhecidas como Ar, Terra e Fogo.

Elas acabaram sucumbindo ao medo, a raiva e ao amor. Levando cada uma delas a destruição. Porém antes do fim aquela conhecida como Fogo fez seu ultimo encantamento. Ele consistia em proteger a ilha e seus descendentes por 300 anos. Quando suas descendentes se encontrariam novamente na ilha e chegaria o momento de vencer aquilo que no passado as havia destruído, ou ver a ilha afundar no oceano junto com todos os que amavam.

Nell e Ripley já haviam feito sua parte, vencendo o medo e o desejo cego por vingança. Mia sabia que sua hora estava chegando.

Quando há 10 anos atrás San Logan a abandonara, por pouco Mia não se entregou ao destino da antepassada conhecida como Fogo e desistiu da vida. Foi seu amor à ilha e aos seus poderes que lhe deram forças.
Ela chegou a pensar que o fato de ter desistido da morte havia bastado para quebrar a maldição, mas a sombra negra com poderes do mal que cercava a ilha provava que ela estava enganada.

Agora San estava de volta. Decidido a recuperar Mia e seu amor.
Porém não seria assim tão fácil. Mia estava disposta a dividir com ele seu corpo e seus desejos mais ardentes. Já o seu coração estava guardado a sete chaves.
O mal está cada vez mais forte e mais perto. Ele está determinado a destruir Mia e assim quebrar o encanto e afundar a ilha.

Mia conta com os poderes de Nell e Ripley e com a ajuda de Mac e Zack, e mesmo contra a sua vontade irá precisar da força de San, afinal 4 bruxos são mais poderosos que somente 3.
O momento decisivo chegou e mesmo com a ajuda de todos, só caberá a Mia a decisão final. E ela está disposta a tudo para vencer. Tudo mesmo. Até servir de sacrifício se assim for necessário.

Se eu já havia amado os outros 2 livros dessa trilogia o que dizer desse.
Mia é maravilhosa. Forte. Decidida. Poderosa. Apaixonada.
Eu sofri com ela em cada página do livro. Com o medo que ela sentia em entregar o coração a San.

Ele já o destruirá uma vez e mesmo sangrando ela conseguiu juntar os cacos e recomeçar. Mas ela sabia que se seu coração fosse destruído novamente seria definitivo. Permanente. E não era apenas a vida dela que estava em jogo. Mas o destino da ilha e de todos o que amava.

Leia. Sinta. Chore. Vibre. Se emocione. Essa é uma trilogia que não pode ficar de fora da sua estante e com certeza nunca deixará seu coração.