25 de abril de 2011

Lorde do Deserto - Maratona de Banca

 Ele é o senhor das dunas de areia, dos berberes que cruzam a noite, do destino de milhares de almas. Ela é pouco mais que uma menina, uma garota ingênua e provinciana que deixara sua cidadezinha texana pela primeira vez. Contra todas as probabilidades, Gretchen Brannon e Philippe Sabon, sheik do pequeno, mas riquíssimos Quawi, encontram-se num saguão de hotel - e a magia acontece. A cada encontro, a cada beijo, a cada descoberta, rei e plebéia tornam-se mais unidos, mais apaixonados. Mas o perigo ameaça o conto de fadas. Alvo do mais diabólico inimigo de Philippe, Gretchen descobre em si uma insuspeitada coragem. Para salvar seu amor, ela arrisca a vida e enfrenta a violência, a loucura, a própria essência do mal.


Esse é um livro totalmente viciante e apaixonante.
Gretchen (detestei esse nome) é uma garota super simples, que passou a maior parte da vida cuidando da mãe doente, o que faz com que ela seja muito ingênua em diversos momentos, totalmente pura (no sentido virgem da palavra) em outros e com uma necessidade de dizer à verdade que chega a ser engraçado.
Quando sua mãe morre e a amiga Maggie a convida para uma viagem ao Marrocos, ela fica encantada.
Ambas passarão uma semana nesta terra mágica e depois seguirão com suas vidas. Gretchen voltará para o Texas e Maggie partirá para o pequeno e desconhecido Quawi, para trabalhar com o misterioso sheik.
Porém eventos não esperados farão com que Maggie precisa voltar antes do tempo para os EUA, e ela fala para Gretchen assumir seu lugar no emprego com o sheik.
Ela fica em dúvida por um período, mas chega à decisão que nada tem a perder.
Enquanto aproveita o restante das "férias" algo totalmente inusitado acontece, um esbarrão no saguão de um hotel iria mudar sua vida para sempre.
Ele é um homem lindo, sensual e envolvente, e mesmo contra toda a prudência Gretchen se vê envolvida por ele e com ele. Tudo começa com passeios inocentes, mas uma chama desconhecida passa a queimar dentro de si e ela sente necessidades de aplacar essa chama.
O que ela jamais poderia imaginar era que esse homem espetacular era nada mais, nada menos que o sheik Philippe Sabon, seu futuro patrão. E que ele não estava apenas interessado em uma secretária. O que ele queria na verdade era alguém disposta a fazer o papel de sua amante.
Philippe é um homem apaixonante, porém ele guarda terríveis segredos, que podem inclusive destruir seu reinado e seu poder em seu próprio país. Afinal após um terrível acidente, não foi apenas um, mas sim três médicos que atestaram que ele nunca mais seria um homem completo. E num lugar onde o machismo impera isso seria um grande perigo. Por isso Philippe precisa de alguém disposta a manter as aparências.
Gretchen está tão envolvida que aceita o desafio de viver ao lado daquele homem. O que Philippe não entende e não consegue explicar são as ondas de calor, o desejo crescente e a pulsação que sente em sua virilha cada vez que está ao lado de Gretchen. Afinal ele jamais seria um homem completo novamente. Ou seria?

Um livro fantástico!!! Diana Palmer superou todas as minhas expectativas. A mocinha é uma mistura de estilos. Meiga, delicada e ingênua em alguns momentos, e quando necessário completamente forte, decidida e determinada.
Philippe é um sonho de consumo. Lindo, charmoso e inseguro quanto a sua masculinidade. É uma delicia quando ele começa a perceber que algo que ele julgava morto para sempre ainda está vivo e pulsante.
Para completar o romance ainda teremos um super vilão, disposto a destruir o final feliz.
Para todos vocês que amam romances de banca, eu RECOMENDO. Para todos vocês que torcem o nariz para os romances de banca RECOMENDO EM DOBRO.