8 de abril de 2011

Encantado

A magia existe. Quem pode duvidar quando existem arco-íris e flores do campo, a musica do vento e o silencio das estrelas? Todos os que já amaram foram tocados pela magia. É uma parte bem simples e extraordinária de nossas vidas. Pg 07


Sabe quando você sente uma grande vontade de reler um livro? Você já sabe o que irá acontecer. Você conhece o começo, o meio e o fim. Mas isso só faz a vontade aumentar?

Pois então. O legado dos Donovan foi à primeira trilogia, ou melhor, os primeiros livros que li da Nora Roberts, e foram eles os responsáveis pelo meu amor pela diva.
Quero reler todos os livros, mas escolhi a história de Anastásia para começar.

Anastásia é uma bruxa que possui o dom da cura. A empatia que sente com as pessoas é muito grande e isso faz com que sinta todas as emoções, boas ou más, de uma maneira muito intensa.
Anastásia já se apaixonou uma vez, e quando revelou seus dons e foi rejeitada isso quase a destruiu. Mas ela sobreviveu. Criou um muro de proteção ao seu redor e decidiu nunca mais se apaixonar.

Entretanto quando um viúvo e sua filhinha se mudam para a casa ao lado, Anastásia percebe que não é possível mandar no coração.
Jessie é uma garotinha de 06 anos com uma energia fantástica e Ana (como é chamada pelos amigos e familiares) se apaixona por ela no primeiro instante.
Já com Boone, o pai de Jessie, as coisas são um pouco mais complicadas. Ana não pode negar que o desejo surge de imediato, mas Ana ainda não está pronta para entregar-se.

Boone fica encantado pela vizinha logo que a vê. Ela parece uma das fadas dos contos que ele escreve. E mesmo contra sua vontade, Boone sente que a atração cresce a um ritmo descontrolado.
Quando fica impossível resistir aos desejos, ambos se entregam, e agora não haverá volta. Eles estão apaixonados.

Você vai magoá-la. Anastásia não derrama lágrimas, mas derramará por você. Porque eu a amo, vou precisar perdoá-lo por isso. (Sebastian pg 151)

Porém Ana ainda não conseguiu dividir com Boone seu dom, sua magia. E quando ele a pede em casamento, Ana pede um tempo. Afinal ela precisa encontrar a melhor maneira de explicar quem ela realmente é.
Mas o destino não quis esperar. E uma situação de vida ou morte fará com que Ana demonstre a Boone todo o seu poder.

Agora dependerá apenas dele o destino de ambos. Ele aceitará os dons da mulher que ama ou irá rejeitá-la por isso?

Um livro perfeito da primeira a ultima pagina.