1 de abril de 2011

Para Sempre - Os Imortais


Estava ansiosa e insegura para ler esse livro. Várias resenhas na blogosfera literária não eram tão positivas. Então fiz uma lavagem cerebral. Libertei-me de todos os pré-conceitos que havia embutido em mim sobre a história e comecei a leitura de coração aberto. Não me decepcionei. Pelo contrário. Gostei bastante.


Foi muito fácil me identificar com Ever. Com seus medos, suas dúvidas e tormentos. A adolescência já é uma fase bastante conturbada. Agora imagine passar por ela sozinha e com dons no mínimo estranhos.
Após o acidente que matou toda sua família, Ever acordou com a capacidade de ler pensamentos, ver a aura das pessoas e com um simples toque descobrir tudo sobre a vida das outras pessoas.
Ever faz o que pode para sobreviver. Se esconde. Se afasta. Se isola.

Seus únicos amigos são Haven e Miles.
Miles é um garoto assumidamente gay (pelo menos junto aos amigos), super Haven é uma garota totalmente carente. Ela adota o estilo gótico na esperança de chamar a atenção das pessoas. Sua carência chega a tal ponto que ela freqüenta diversos tipos de grupo de ajuda. Para drogados, comedores compulsivos, compradores compulsivos e outros, mesmo não sofrendo de nenhum destes distúrbios.
Ever ainda tem que lidar com Stacia. A garota super popular e totalmente má da escola. Que parece disposta a tornar a vida de Ever um completo inferno.

Enfim. Seu mundo é um total caos. Até...

Até que Damem, um garoto lindo demais chega à escola. Damem tem o dom de com um simples olhar abalar as estruturas de Ever. Seu toque provoca formigamento por todo o seu corpo. Mas o melhor de tudo é que a simples presença dele é capaz de silenciar tudo a sua volta. Fazendo com que ela se sinta normal novamente.

Mas então surgem as duvidas.

Por que Ever não consegue ler seus pensamentos? Por que ele não tem aura?
Por que um garoto tão lindo se interessaria pela garota considerada esquisitona e maluca? Por que ele insistia em presenteá-la com lindas tulipas vermelhas?

Ever tem medo. Afinal ela carrega segredos demais e Damem parece perfeito demais.
Mas o que ela pode fazer se um simples olhar, um simples sorriso abala e modifica todo o seu mundo. Se por mais que ela negue a verdade e que ela está apaixonada. Totalmente. Intensamente. Apaixonada.