27 de abril de 2011

Lázarus


Ah, aqueles sedutores olhos castanhos...Robert é bonitão, charmoso e muito românico. Simplesmente perfeito! Ou quase...

Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava. O verdadeiro nome que eles procuram não existe mais. Estava perdido, talvez para sempre.(...)

Num gesto de déjà-vu, retirei lentamente a Bíblia de sua mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12.

Dito isso exclamou em voz forte: “Lázaro, vem para for!”O que estava morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: “Desamarrai-o e deixai-o ir”.

A ressurreição de Lázaro.

Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro nome que importa. Para eles só uma coisa interessa: a cura.


Quando Laura aceitou a oferta de emprego do The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra, a cidade natal de seu pai, tudo o que ela queria era recomeçar sua vida ao lado da filha, Cinthia.
Ela não pensava e nem mesmo buscava um novo amor. Isso a muito estava esquecido, apagado. Desde a morte do marido, Laura passou a viver apenas para o trabalho e para a filha, construindo ao seu redor um gigante muro de proteção.
Mas, um belo par de olhos sedutoramente castanhos colocará o muro abaixo com apenas um olhar. A atração de Laura por aquele estranho foi imediata, intensa, avassaladora.

Laura não conseguia entender como um desconhecido, com um simples olhar poderia acordar desejos há muito tempo reprimidos. Porém, Robert não é um estranho. Robert é o irmão de Clementine, chefe direta de Laura no museu.
A atração é recíproca, e Robert é mais sedutor e romântico do que Laura poderia supor. Fica impossível resistir.
Enquanto o relacionamento deles se intensifica, uma série de mortes misteriosas ocorre na cidade, e muitos segredos vêm à tona.

A vida de Laura passa a correr perigo E um evento inesperado (ou talvez não) transforma sua vida para sempre.
Negação. Medo. Depressão. Aceitação. Esse será apenas alguns dos estágios vividos por Laura nessa nova fase de sua vida.
Os problemas continuam. Aumentam. Modificam. E quando tudo parece finalmente resolvido, a roda do destino gira novamente e coisas impensáveis acontecerão.

Laura terá um encontro com o misterioso e lendário Lázarus, e receberá dele um dom. Ela não queria esse dom. Sua vida sofre novamente uma drástica mudança. Laura descobre que o “para sempre” não existe. Que tudo pode mudar. Até mesmo coisas julgadas por todos IMPOSSÍVEL.
A vida de Laura novamente corre perigo. Os inimigos estão mais próximos e mais perigosos do que nunca. Sua única chance é fugir. Inclusive daqueles que ama. Seus perseguidores querem a “cura”. Eles não irão desistir. Mas “a cura” esta presente apenas no sangue de Laura e ela está disposta a lutar até o fim.

AMEI!!! O livro foi maravilhoso da primeira a ultima página.
Mesmo os fatos que eu tinha certeza que aconteceriam, ocorrerão de forma surpreendente.
O livro é sobre a vida de uma mulher comum. Laura é uma mulher como muitas. Sofreu muito quando o marido morreu, mas foi obrigada a continuar vivendo, afinal sua filha precisava dela.
É uma delicia estar ao lada de Laura quando ela redescobre o desejo e o amor. Robert é maravilhoso. Lindo. Sedutor. Romântico. Muito romântico.
A maior parte do livro é narrada por Laura, mas alguns momentos cruciais são narrados por outros personagens.
Em alguns momentos Georgette, conta o mesmo fato duas vezes. Ora por Laura. Ora por Robert ou algum outro personagem. E foi muito interessante perceber a forma como o mesmo fato “mexe” de maneira diferente com cada um.
Os personagens são muito reais, pessoas comuns, até mesmo os lendários, mas mesmo assim interessantes, intensos.
Recomendo a leitura com certeza. Terminamos de ler com um gosto inconfundível de quero mais. Quero muito mais. Por isso aguardo ansiosa o lançamento de Panacéia, previsto para esse ano.