10 de janeiro de 2011

Esplendor da Honra


Lorde London sente uma inveja imensa de Lorde Duncan e vive buscando meios de destruir aquele que considera seu maior inimigo. Como London é um homem totalmente sem escrúpulos, ele irá tentar atingir Duncan da maneira mais sórdida possível: desonrando sua irmã.

Esse ato tem o efeito desejado, e Duncan parte para uma disputa com London. Cada um usando suas idéias e artimanhas.
Para Duncan será olho por olho. Ele pretende seqüestrar Madelyne, irmã de London, e assim obrigá-lo a sair do buraco onde se escondeu e enfrentá-lo frente a frente.

Duncan só não poderia imaginar o quanto Madelyne seria imprevisível, e sem saber dos planos de Duncan, ou das maldades do irmão, Madelyne fará um gesto de pura bondade que mudará o destino de todos para sempre. Ela aquecerá os pés de Duncan com o calor do próprio corpo.

Madelyne é uma pessoa muito bondosa, tem muito medo do irmão, pois sabe o quanto ele pode ser mal. Agora ela foi capturada por Duncan para que ele possa se vingar de London. Nem mesmo nos piores pesadelos ou nos melhores sonhos, Duncan conseguiria imaginar as mudanças que Madelyne faria em sua vida.

Ele já não pode mais negar que está apaixonado por ela, mas como poderá convencê-la desse amor, se Madelyne não acredita na força e no poder que possui. Com certeza será essa a batalha mais difícil de Duncan.

Eu amei o livro. Sabe quando você chega ao final da história e tem vontade de começar tudo de novo? Pois bem, foi isso o que aconteceu.
As paisagens e o modo de vida da Inglaterra medieval, o poder e o valor da honra. Mocinhos, bandidos, donzelas indefesas, ntrigas, mentiras, enfim o pacote completo que torna os romances históricos fascinantes.

London é uma pessoa totalmente desprezível. Um homem se caráter nenhum, capaz das piores artimanhas e sempre disposto a se esconder e colocar outros para lutarem em seu lugar.

Duncan é maravilhoso. Grande, forte, honrado, bonito, másculo e machista na medida certa. Apaixonado e apaixonante. Quente. Muito quente.
Não mede esforços para vingar o que aconteceu a irmã, mas nunca usando de meios ou métodos inescrupulosos. Sua paciência e persistência com Madelyne são realmente hercúleos.

Madelyne. Ah, Madelyne é um “barato”! Um poço de controvérsias. Forte e fraca. Doce e geniosa. Desastrada a níveis estratosféricos. Ingênua como uma criança recém nascida. Uma personagem cativante. Fez-me rir até quase chorar. Fez-me ter raiva em alguns momentos e me fez querer ser ela em muitos outros.

Os irmãos de Duncan: Gilard e Edmond, também são cativantes e rendem ao livro ótimos momentos. Adele nos faz ter vontade de bater e niná-la ao mesmo tempo.
As mudanças que Madelyne causará na vida e na casa deles com seu jeito e seus gestos serão inacreditáveis.

PS: Não posso deixar de contar que me identifiquei com Madelyne em muitos momentos. Assim como ela eu sou distraída e desastrada ao extremo, e seria bem capaz de correr por um campo onde soldados treinam pontaria com arco e flecha, sem nem mesmo perceber.