14 de janeiro de 2011

Entre o céu e a terra - Trilogia da Magia


E antes que o homem consiga dizer: “Veja! Os dentes da noite o devoram. E assim, depressa, tudo o que é iluminado desaparece em meio à perplexidade”.
Willian Shakespeare

 
Tudo parecia ter voltado à calma e a normalidade na ilha Três Irmãs. Juntas, Mia, Ripley e Nell venceram o medo e o mal que ameaçava Nell e tentava liquidá-la com suas garras ferozes e mortais. Mas nem tudo está resolvido. Afinal a ilha foi criada por três bruxas e após erros e deslizes, as três foram amaldiçoadas, e agora suas descendentes precisam enfrentar os fantasmas do passado e mudar o curso do futuro, ou tudo e todos serão destruídos. Nell conseguiu vencer, mas o mal ainda não foi totalmente destruído e rasteja em busca de vingança. Agora Ripley precisará de todas as suas forças e de toda a ajuda para não deixar que a sede por vingança – ou justiça como ela prefere dizer – a cegue a ponto dela cometer os mesmos erros do passado e assim destruir a todos.

Ripley é uma mulher forte e independente. Sabe que é uma bruxa poderosa e uma mulher explosiva, e entende que essa é uma combinação extremamente perigosa. Suas visões do que aconteceu no passado com suas ancestrais são tão reais, que Ripley prefere abdicar de seus dons a correr o risco de cometer os mesmos erros.

Porém há meses atrás, quando a vida de Nell corria perigo, Ripley não teve outra escolha, a não ser libertar seu poder e se juntar a Mia para juntas vencerem o perigo.
Ripley sente medo, mesmo que não admita, pois mesmo tentando ao máximo, não consegue mais abafar e esconder seus dons e poderes, e as visões que tanto a atormentavam e andavam adormecidas, retornam com força total.
Ela sabe. Ela sente que o mal está novamente à espreita, sabe que será sua vez de tomar a decisão certa, mas sente que seu modo explosivo e justo de ser, colocará todos em perigo.

Se tudo isso não fosse problema o suficiente, Ripley conhecerá o amor. Não será um relacionamento nada fácil, já que Mac Allister Booke poderia ter qualquer profissão e ter ido a ilha por qualquer motivo, mas ele era o Dr Booke, um Phd em fenômenos paranormais, e estava na ilha em busca de provas de que o lugar era mágico e algumas de suas habitantes bruxas.

Não será simples para Ripley aceitar essa parte de Mac, mas a atração e o desejo aumentam a cada dia e a cada briga, e não é mais possível enganar a si mesma, ela está amando, e isso torna tudo ainda mais perigoso, pois o mal atacará essa fraqueza na tentativa de destruí-la.

O tempo está acabando. Ripley está a ponto de cometer os mesmos erros do passado e destruir a si mesma e a todos que ama. A fúria a cega totalmente. Será que o Amor de Mac e a amizade de Mia e Nell serão capazes de salvá-la?

O segundo livro da trilogia da magia é ainda melhor que o primeiro. Ripley é uma personagem cativante. Mandona, cheia de si e ao mesmo tempo doce e frágil. Acompanhar a luta que ela trava consigo mesmo para entender e aceitar seus poderes e seus amores é deliciosa.
Mac é um personagem divertidíssimo, inteligente e competente na mesma proporção em que é desligado e desastrado. É capaz de pisar descalço duas vezes seguidas sobre o mesmo prego e perder os óculos que estão em seu rosto. Um barato total.

Só posso dize que AMEI e estou louca pelo terceiro, pois Mia é intrigante demais e sua história promete ser surpreendente.