4 de março de 2015

Juramento de Amor - Hannah Howell - Clã Murray

Escócia, 1456

Quando era menina, Elspeth socorreu um cavaleiro ferido, e se apaixonou por ele. Os caminhos de ambos voltam a se cruzar anos mais tarde, quando ele a salva de um pretendente indesejado. O coração de Elspeth ainda suspira por Cormac, mas ele está noivo de outra, uma mulher implacável que o domina sem piedade. Agora Elspeth precisa lutar contra todos os obstáculos para conquistar o homem que ama e viver uma grande paixão!

Cormac se surpreende com a intensidade de sua reação ao beijo de Elspeth Murray, resistindo à tentação. Dividido entre a promessa feita a uma mulher e o crescente desejo que sente por outra, ele vive atormentado, sem ter noção de como é manipulado pela noiva e da armadilha mortal que esta lhe prepara. Elspeth está desesperada para salvá-lo, mas quando Cormac compreender a verdade será tarde demais para que possam alcançar juntos a felicidade?


Elspeth Murray não é uma criança como as outras. Ela parece ter o dom de encontrar criaturas feridas e necessitadas de ajuda. Foi assim que ela encontrou Cormac. Ele estava fugindo e muito ferido e Elspeth não pensou duas vezes antes de oferecer ajuda. Mesmo quando Cormac insistia que era perigoso, ela não desistiu. E quando ela questionou o motivo pelo qual ele estava fugindo, e ele disse estar sendo acusado de um crime que não cometera, ela sabia que ele dizia a verdade, afinal este era mais um dos misteriosos dons de Elspeth, ela sempre sabia quando alguém estava mentindo.

Dez anos se passaram e quando Cormac ouvia a voz da donzela que corria perigo nas mãos de Sir Colin, ele não podia acreditar que se tratava na mesma menina que o havia ajudado. Bastou, porém um olhar para ter certeza. Elspeth crescera e se tornara uma linda mulher e agora era a vez dele de retribuir sua ajuda salvando-a de um destino cruel.

Quando Cormac a resgata do castelo de Sir Colin, Elspeth não podia acreditar. Ela havia sonhado com esse homem durante toda a sua vida. Sonhos inocentes durante a infância e não tão inocentes assim conforme crescia. Agora ele estava ali. Bastou um beijo para que ela soubesse que ele era sua alma gêmea. Ela só precisa fazer com que ele enxergasse isso, tarefa que não seria fácil já que ele se sentia preso a uma mulher para quem jurara seu amor há quase dez anos.

Não importava que todos dissessem que ela não prestava, Cormac estava cego e surdo para tudo, apenas a necessidade de manter a honra de sua promessa parecia importar.

Elspeth não facilitaria sua vida. Disposta a conquista-lo ela não iria lançar mão de todas as suas armas e tinha a seu favor o desejo ardente que brilhava nos olhos de Cormac.

Seu tempo era curto, mas ela não desistiria, afinal sempre foi conhecida por sua teimosia.

Elspeth Murray entrou para a lista de minhas personagens preferidas e é graças a ela que este livro desbancou “Em defesa da honra” e agora ocupa o lugar de favorito em meu coração.