15 de novembro de 2010

Fade - Desvanescer

Você está sozinho em seus sonhos???


Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram tanta sorte.
Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.
A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabel têm graves conseqüências para ambos.
Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente Desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Fade é o segundo livro da trilogia iniciada com Wake, que tem sido sucesso de vendas e já teve os direitos autorais adquiridos pela  Paramount e MTV Films e vai ganhar as telonas.

A forma de escrever de Lisa incomoda um pouco no inicio, pois parece mais com um diário, os acontecimentos são divididas em dias e horas e às vezes acontecem rápido demais. Ainda me surpreendo com quantas coisas podem acontecer em apenas um minuto. Mas assim que você se acostuma com o jeito dela, a leitura se torna prazerosa e emocionante.

Lembram da Janie?? Ela é adolescente, pobre e filha de uma mãe alcoólatra, e possui um dom/maldição, que faz com que ela se sinta uma aberração.
Todas as vezes que alguém dorme em um mesmo ambiente que Janie ela é sugada para dentro dos sonhos desta pessoa. Ela simplesmente não pode evitar. Seus olhos perdem o foco, suas mãos e pernas adormecem e se for um pesadelo seu corpo todo sofre com isso, como se ela estivesse tendo um ataque epilético.
Ao menos agora ela tem Cabel ao seu lado, e ele sempre tenta ajudá-la de alguma forma.

Janie agora trabalha para a policia assim como Cabel, e novamente ambos trabalharão juntos para tentar desvendar um mistério que parece estar acontecendo na escola.
Ao que tudo indica existe um predador sexual dentro do colégio e somente os poderes de Janie poderão dizer se isso é ou não verdade. Mas quando as investigações pedem que Janie faça mais do que apenas explorar os sonhos alheios, ninguém poderia imaginar que sua vida correria risco.

Agora todos correm contra o tempo para salvá-la e se apenas isso não fosse motivo suficiente para deixar Janie em pânico, a verdade sobre seu dom é devastadora.
Será preciso muita força e muito amor para que Janie possa se recuperar desse choque, mas será que Cabel está preparado para enfrentar tudo isso? Que ele a ama não há duvidas, mas ele tem seus próprios demônios para enfrentar.

Fugindo um pouco dos vampiros e dos anjos que estão dominando a literatura e vivendo no mundo dos sonhos. É isso que a série Wake propicia.
Gostei muito mais desse livro do que do Wake, não só por me acostumar com os personagens e com a forma de escrever da Lisa, mas porque a história entre Janie e Cabel é mais bem explorada e coisas sem importância são deixadas de lado. .Entenderemos muito melhor o dom/maldição de Janie e sofreremos com ela pela decisão a ser domada.