12 de novembro de 2010

Rubro - Saga Evanescente



Melissa nunca pensou que as coisas esquecidas poderiam voltar à tona um dia.
Quanto mais voltar em um lugar como a Academia Búlgara.
Mas ela também nunca planejou se apaixonar por um estranho insuportável. Certo??
Errado.
Ou melhor, não seria a primeira vez que ela se apaixonava pelo mesmo estranho. E não era a primeira ez que estaria no lugar errado, na hora errada.

Comecei a ler Rubro através de uma indicação no Skoob.
Novamente vampiros, dampiros e lobisomens habitama história que tem como pano de fundo Santa Catarina.
Seria impossível não encontrar semelhanças com diversos outros livros sobre o assunto (The house of Night, Vampiros do Sul, Academia de Vampiros, etc), mas o que gostei oi que mesmo assim o livro possui uma identidade própria.

Conheceremos a história de Melissa, uma vampira de 95 anos de existência, congelada num corpinho de 15 (sonho da mulherada).
O pai/criador de Melissa há envia para a Academia Búlgara, uma escola para vampiros, na intenção de protegê-la, afinal já tentaram matar Melissa mais de uma vez e agora ela estava marcada pelos Rosa Negra.

No inicio Melisa não está nada contente com essa história, mas acaba fazendo grandes amigos e passa a adorar o lugar.
Halina Liana, Felipe e Thiago são os amigos vampiros de Melissa e para completar temos Feron, o dampiro de Halina.

Na academia assim que você se forma, você “ganha” um dampiro particular para zelar por sua segurança, afinal vampiros são fortes, mas dampiro são muitoooo mais.
O relacionamento entre vampiros e dampiros é terminantemente proibido, mas isso não impede que eles se apaixonem.

Melissa será um exemplo disso. Por mais que ela nega para si mesma, está apaixonadíssima por um certo dampiro lindo-gostoso-maravilhoso-misterioso, só o fato de ser dampiro já seria um problema, mas ele é ainda seu professor: Maxim.

Seria impossível não se apaixonar por Maxim, ele tem séculos de experiência, mas está congelado em toda a glória dos seus 22 anos, e põem glória nisso. E ainda por cima ele é quente. Muito quente.

Mas o que existe entre Melissa e Maxim não é uma paixão superficial, é algo muito mais intenso e profundo, que vem de muito tempo atrás, de uma outra época, e que esconde segredos que nem mesmo Melissa consegue se lembrar.

Se não bastasse esse enorme-conturbado-confuso-intenso sentimento, Melissa ainda tem que lidar com a descoberta de seu dom e com o medo, já que a Academia está sendo atacada por Amanda, uma rosa negra em busca de vingança. Agora todos estão correndo perigo, principalmente Melissa.

Uma trama envolvente e intrigante, que termina com gostinho de quero mais.
As autoras Patrícia e Bruna deixaram bem claro que a Web Novela não é o livro, somente uma amostra do que encontraremos quando o livro for publicado. Confesso que estarei ansiosa esperando o lançamento. Se já gostei da amostra imagina do resto.
Adoro descobrir novos talentos e novas oportunidades de leitura e essa com certeza foi uma descoberta bastante interessante.
Maiores informação sobre a saga visitem a comunidade do orkut, Rubro.