29 de novembro de 2010

Cidade dos Ossos


Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história mais do que gostaria.


Cidade dos Ossos é um livro onde explodem cores, sons, cheiros e texturas. Vampiros, lobisomens, bruxos, fada, duendes e caçadores de sombras convivem relativamente bem devido a um pacto assinado por todos. Quando o pacto é quebrado por algum deles, ou algum demônio resolve aparecer os caçadores de sombras estão lá para destruir os impuros e restabelecer a ordem.

Clary cai de “pára-quedas” neste mundo escondido dentro do nosso próprio mundo. As coisas não são como sempre pareceram ser, e agora que sua verdadeira visão foi libertada e sua mãe seqüestrada, Clary não tem alternativa a não ser confiar em Jace, (o gato-sarado-gostoso caçador de sombras), tentar entender esse novo mundo e descobrir uma maneira de salvar sua mãe do perigo.

É um livro viciante, empolgante, onde é difícil dizer com certeza quem são os mocinhos e quem são os bandidos da história.
Bruxos, lobisomens, vampiros, portais mágicos, entre outras coisinhas ora parecem estar do lado do bem, ora do lado do mal.

A escrita é leve e fácil e a leitura flui sem problemas, as páginas sendo devoradas como um incêndio fora de controle e você simplesmente não consegue parar de ler até que chega o final e você se sente oca, perdida, perturbada em meio ao desfecho, querendo desesperadamente a continuação.

O segundo volume da trilogia Instrumentos mortais será Cidade das Cinzas com previsão de lançamento para maio de 2011, Até lá resta esperar pacientemente, enquanto nos perguntamos se realmente vemos o mundo como ele é, ou existe uma camada de névoa disfarçando tudo.