2 de agosto de 2010

Wake - Despertar

Você está sozinho em seus sonhos??

Ou ela está lá??

Você pode ouvi-la??

Você pode vê-la??

Ela pode ajudar você se você deixar.

Mas quem irá ajudá-la?

Seus sonhos não são seus sonhos.



A vida não é fácil para Janie. Ser adolescente não é fácil. Ser uma adolescente pobre e filha de uma mãe alcoólatra e mais difícil ainda. Agora junte a tudo isso o fato de Janie possuir um dom/maldição que faz com que ela se sinta ma aberração.

Todas as vezes que alguém dorme em um mesmo ambiente que Janie ela é sugada para dentro dos sonhos desta pessoa. Ela simplesmente não pode evitar. Seus olhos perdem o foco, suas mãos e pernas adormecem e se for um pesadelo seu corpo todo sofre com isso, como se ela estivesse tendo um ataque epilético.

Janie não pode e não quer confiar seu segredo a ninguém, nem mesmo sua única amiga Carrie.

Ma a vida de Janie está prestes a mudar. Ela deixara de ser apenas uma expectadora dos sonhos alheios e se tornara uma participante, o que será ao mesmo tempo uma experiência horrível e encantadora.

É no meio de toda essa confusão que Janie se envolverá com Cabel. Um garoto meigo que tem um profundo carinho por Janie e que como ela esconde um grande segredo.

Será que eles conseguirão confiar um no outro, ou este relacionamento já está destinado ao fracasso?

Wake é um livro fácil, gostoso e rápido de se ler.

Comecei e não consegui parar antes de chegar a ultima pagina, a ultima frase, a ultima palavra.

Ele parece um pouco com um diário, pois é dividido em datas e horários, e é impressionante observar quantas surpresas um único minuto pode revelar.

Janie é uma garota adorável, meiga, esforçada, uma batalhadora mesmo, que só quer uma vida normal.

Cabel é o tipo de garoto pelo qual é impossível não se apaixonar. Ele é de uma sensibilidade ímpar e será muito importante na vida de Janie e ela na dele.

Temos ainda Carrie a amiga maluca de Janie e também a detestável Melinda, uma garota esnobe que poderíamos dizer que é a presidente do clube “Faça Janie Infeliz”

Particularmente gostei bastante do livro. Achei uma leitura leve (apesar de alguns pesadelos macabros) e descontraída.

Com certeza já estou ansiosa esperando o próximo livro da trilogia –Fade- afinal Wake termina com gostinho de quero mais.

Ps1: Adorei o fato da autora nos contar no final algumas partes do livro pela visão de Cabel.

PS2: Ao que tudo indica o livro irá virá filme, e a atriz escolhida para o papel de Janie é Miley Cyrus (lembram, a Hanna Montana?), espero que ela tenha melhorado bastante sua interpretação, pois no filme a última música ela foi simplesmente um desastre.