20 de agosto de 2010

O Símbolo Perdido


Robert Langdon está de volta em mais uma grande aventura. Quando Robert recebe o convite de um grande e velho amigo para dar uma palestra no Capitólio dos EUA, ele simplesmente não tem como recusar.

Robert parte então para Washington, mas nem em seus piores pesadelos ele poderia imaginar o que estava acontecendo por lá.

Seu grande amigo não está lá para recebê-lo, apenas sua mão decepada e coberta por estranhas tatuagens foi deixada na Rotunda do Capitólio e o raptor de seu grande amigo disse que este era um sinal para Robert e que se ele desejasse rever seu amigo deveria encontrar a localização de um antigo e misterioso portal, que guarda toda a sabedoria da humanidade.

Robert não consegue acreditar no que seus olhos vêem, nem no que seus ouvidos ouvem, este homem só poderia ser um completo maluco para acreditar em uma lenda tão antiga e que não possuía nem um indicio de que pudesse ser verdadeira.

Porém Mal’akh, o raptor de Peter Solomon tem certeza de que a lenda é verdadeira e de que Robert será capaz de desvendar este mistério, levando-o até o portal.

Para tornar tudo anda mais estranho, a Cia também está tentando desvendar este mistério e fica cada vez mais difícil saber quem é mocinho e quem é bandido nesta história. A única coisa que Robert tem certeza é que corre contra o tempo para tentar salvar a vida do grande amigo.

Sou fã incondicional de Dan Brown, adoro a forma como ele escreve, o fato de que milhões de coisas podem acontecer em uma noite, e a sensação de estarmos sempre correndo contra o tempo, eu realmente fico me sentindo cansada acompanhando a correria dos personagens.

Dan sempre nos apresenta novas tecnologias, que ele jura que existem, mas que sempre nos faz pensar se realmente existem.

Outro ponto forte no estilo dele é a riqueza de detalhes na descrição dos ambientes -sem ser cansativo- que nosso nada comum, herói/professor Robert Langdon visita durante sua jornada rumo ao desconhecido e aos mistérios de outros tempos.

Como em outros livros de Dan, os maçons são os personagens ocultos por trás de todo o mistério.

Quero deixar claro que ADOREI o livro, mas isso porque sou fã de Dan, talvez os não tão fãs assim achem a história fantasiosa demais, o final me surpreendeu 100%, não esperava por aquilo nunca, só acho que ele poderia ter terminado o livro 10 paginas antes, pois assim acabaria com aquele “cansaço” que tanto gosto, essas paginas a mais só serviram para quebrar este encanto e na minha opinião não acrescentaram nada a história.