11 de agosto de 2010

Os Sete


“Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este tumulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam”
pág. 27



Thiago e César são amigos e moram na pequena cidade litorânea de Amarração- Rio Grande do Sul. O passatempo preferido de ambos é o mergulho, e foi em uma dessas aventuras que eles encontraram a caravela naufragada. Dentro encontraram várias moedas de ouro, algumas imagens de santo e uma misteriosa e imensa caixa.

Levaram consigo o que foi possível e através da amiga Eliana, que estuda História na faculdade de Porto Alegre, ficam sabendo que tal descoberta poderá render muita grana.

Fizeram então um acordo com a faculdade e, somente depois revelaram o lugar exato onde encontraram a caravela.

Depois de tudo acertado, a faculdade prepara a retirada da embarcação do fundo do mar. A ansiedade toma conta de todos, tudo é uma grande novidade, mas o maior interesse está mesmo na misteriosa e enorme caixa de prata.

Apesar do aviso impresso na caixa eles estão dispostos a abri-la, afinal aquilo todo só poderia ser superstição, afinal bruxos não existem. Será??

Dentro da caixa encontram 7 cadáveres, humanos, nada de extraordinário, de demônios, de bruxos. Assim eles pensam.

Mas quando um desses cadáveres começa a se regenerar e volta à vida, tudo muda de figura, afinal mortos normais não podem voltar à vida. Para conseguir escapar daquele lugar novo e misterioso o agora não cadáver invoca um frio sobrenatural, congelando e matando quase tudo ao seu redor, durante a fuga leva consigo o cadáver de um dos irmãos que estava preso com ele na caixa.

Todos agora tem certeza de que libertaram terríveis demônios e buscam desesperadamente uma forma de detê-los, no momento eles só tem certeza de uma coisa: o primeiro demônio a acordar voltara para buscar os demais.

A história é realmente horripilante. Nada de Vampiros do tipo adolescente ou mesmo maduros mas com alguma consideração pelos humanos, esses demônios acordados pela curiosidade humana serão agora nosso pior pesadelo.

Já sabemos que os inscritos na caixa tem realmente significados, já descobrimos que o primeiro demônio a acordar é o Inverno, afinal ele congelou uma cidade inteira em segundos em pleno verão. Um dos outros demônios e fácil saber o poder que possui, afinal seu nome é tempestade. Mas e os outros cinco?? Que terríveis poderes demoníacos teriam Acordador, Gentil, Espelho Lobo e Sétimo?

Quando Inverno consegue libertar os irmãos o terror e a destruição estão espalhados por todo o Rio Grande do Sul.

Os amigos que encontraram a caravela lutam desesperadamente ao lado do exercito brasileiro na tentativa de destruir tais criaturas, algo que parece impossível de acontecer.

Gostei bastante do livro, os vampiros são horripilantes mas em alguns momentos muito engraçados, afinal imagina “acordar” em uma terra nova, 500 anos depois de ter sido aprisionado. Tudo é novidade e a forma deles irem descobrindo cada coisa nova acaba sendo empolgante.

Achei somente a divisão do tempo um pouco confusa, em alguns momentos era difícil saber se estávamos no mesmo dia, dois dias adiante ou um dia atrás. Mas tirando este pequeno detalhe, que no final não prejudica a leitura, gostei da história e pretendo ler a continuação “Sétimo”, mas agora preciso de algo um pouco mais light antes de embarcar novamente em uma aventura ao lado de monstros sobrenaturais.

PS: Gostaria de deixar apenas uma pergunta no ar: Será que sempre devemos cumprir nossas promessas?? Ou algumas deveriam simplesmente serem ignoradas?? Eu já tenho minha opinião.