22 de agosto de 2009

Resgate um Coração Partido


Antes de adotar Lay Me Down, Susan tinha uma vida sossegada.Com 43 anos, era divorciada, trabalhava como assistente social, morava numa linda fazenda e passava seu tempo livre mimando seus três cavalos. Já não pensava tanto no casamento fracassado, nas bebedeiras da juventude, na infância sofrida. E certamente não pensava em adotar mais um cavalo.
Mas o destino resolveu intervir e Susan acabou levando para casa uma égua mal nutrida e doente, com um passado tão sombrio quanto o seu. mesmo após os abusos que sofreu nas mãos do antigo dono, Lay Me Down mostrou-se incapaz de manifestar rancor ou agressividade. Enquanto os outros cavalos de Susan eram, às vezes, ciumentos e mal-humorados, ela demonstrava só amor, gratidão e paz.
Inspirada pela sua coragem e pelo seu exemplo, Susan resolveu sair de sua rotina pacata e se abrir para o mundo mais uma vez. Apesar dos riscos e das perdas aprendeu que o percurso para resgatar um coração partido pode ser difícil, mas vale a pena.
O que me fez desejar o livro, foi a capa. Não pude resitir a esse belo lago e eu queria ser essa loira (e olha que amo ser morena), apenas para estar abraçada a esse cavalo.
Amo os cavalos!!!Nunca soube explicar muito o por quê, acho que é algo nos olhos deles, não sei ao certo. então quando descobri que a história envolvia os cavalos, não tive alternativa.
Foi uma pena descobri que o livro não é tão bom como eu imaginei. Ele não é ruim, só não é tão bom como eu gostaria.
O que mais gostei no livro, foram os cuidados dela para com os cavalos, eu podia me visualizar fazendo todas aquelas tarefas: alimentando, escovando, cuidando, conversando, mimando e mais, eu conseguia me ver montando os cavalos, galopando a toda a velocidade, sentindo o vento no rosto, algo que a protagonista não fazia mais.