18 de agosto de 2009

Nudez Mortal


Todos já devem ter percebido que realmente sou uma fã de Nora Roberts, simplesmente amo e estou viciada em seus romances, admito que todos são previsíveis e sempre tem final feliz, mas acho que eles aquecem a alma e o coração.

Quando resolvi ler Nudez Mortal achei que encontraria mais um romance previsível com alguns toques de suspense policial.
Não foi o que aconteceu, fui surpreendida com um bom suspense policial com leves toques de romance. O que me faz pensar que Nora tem realmente uma mente privilegiada.
Nudez Mortal é o primeiro livro da série (não sei quanto são ao todo), se passa no ano de 2058, Eve Dallas é a detetive encarregada de desvendar o assassinato de uma acompanhante licenciada (nome bonitinho para prostituta).
O caso todo é muito complexo, afinal a vitima é neta de um importante senador dos EUA, foi morta por uma arma de fogo (extinta há várias décadas) e o assassino deixou claro que ela foi apenas à primeira de uma série.
Os primeiro indícios apontam para o rico e misterioso Roarke. Quando se encontram pela primeira vez, os instintos de Eve dizem que ele é inocente. Surge entre ambos uma atração que Eve não sabia ser capaz de sentir, e ele está disposto a romper as barreiras de proteção criadas por Dallas para desfrutar desses desejos.
Dallas irá sofrer pressão de todos os lados para encontrar o assassino sem deixar que as informações cheguem até a mídia e o fato de estar envolvida com Roarke atrapalhe seu julgamento.
Ficam então as dúvidas: Será Roarke realmente inocente?? Eve irá encontrar o assassino?? Qual o segredo que Dallas esconde?? E mais, ela estará disposta a enfrentar os fantasmas do passado para embarcar em uma relação com Roarke??