14 de agosto de 2009

Coração de Tinta

Este livro já está na minha lista (que não tem fim) a algum tempo, mas acabei me rendendo e assistindo o filme no fim de semana passado com a família e simplesmente adorei....
O livro continua na minha lista, porque imagino que seja ainda melhor que o filme.
Há muito tempo Mo (Brendan Fraser) decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie (Eliza Bennett) é uma garota encantada pelas histórias de aventuras que lê nos livros. Até que um dia descobre que seu pai Mo, com quem mora sozinha desde o desaparecimento de sua mãe, tem poderes mágicos de trazer os personagens dos livros à vida quando lê trechos em voz alta. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio (Andy Serkis), vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de Tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu, e talvez encontrar sua mãe perdida.
Um filme ao meu ver encantador....já imaginaram poder tirar do livro alguns personagens....com certeza eu iria adorar ler alguns trechos de Nora roberts em voz alta....aí Meu Deus...
Espero que gostem da dica e um bom fim de semana.