6 de agosto de 2009

The House of Night

Bem-vindo ao mundo de "The House Of Night", um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Marcada é o 1º livro da série e mostra uma outra visão sobre os vampiros, aqui a transformação ocorre devido à uma modificação do DNA durante a adolescência ligada a produção dos hormônios.(??) Um vampiro rastreador descobre e marca esses jovens com uma tatuagem azul de meia lua na testa, e os encaminha para o "internato" Morada da Noite, pis assim que a mudança inicia eles precisam estar perto de outros vampirão ou não resistirão. Isso é o que acontece com zoey, a protagonista da história.Agora ela tem que deixar sua casa. seus pais, seus amigos a vida que conhece e se mudar par a Morada da Noite, uma escola diferente das comuns, onde terá aulas de esgrima, equitação, teatro, sociologia vampírica entre outras, enquanto aguarda a mudança se completar e convive com o medo de seu corpo rejeitar a mudança, poi se isso acontecer ela morrerá. Zoey terá uma mentora para aconselha-la nos momentos dificeis, fará grandes amigos e alguns inimigos. E desde o inicio fica claro para todos que Zoey não é uma caloura qualquer, afinal ela é a única que já apresenta a meia lua preenchida. História interessante, misteriosa e engraçada, mas quando termina você tem aquela sensação de: O que acontece agora???? No Brasil não temos os outros livros ainda, como não tive paciência para esperar, baisxei da net (http://lih-talita.blogspot.com/2009/04/house-of-night-pc-cast-kristin-cast.html)
Seduzida é o 2º livro: Tudo parecia estar normal, até que alguns calouros começam a rejeitar a mudança e morrer, e se isso não bastasse para deixar todos tensos, garotos humanos estão desaparecendo e os indícos apontas para a morada da noite.Em meio a essa confusão Zoey começa a desconfiar que sua mentora esconde um grande segredo.
Não me encantou muito, quase desisti da série por conta dele, ele é meio repetitivo e somente na última parte temos um pouco de ação e emoção.
Escolhida 3º livro: Zoey precisa ajudar sua amiga Stevie Rae a manter sua humanidade e não ainda não sabe bem como fazer, precisa ainda lidar com o fato de estar envolvida com três rapazes, ou melhor, um rapaz humano, um calouro e um vampiro e tem que esconder tudo isso dos seus amigos, pois as coisas estão muito estranha na Morada da Noite. Imaginem a confusão. Depois deste livro a história começa a tomar forma, as vezes ainda se mostra um pouco repetitivo, mas temos muito mais emoção e suspense. Vale a pena.
Indomada 4º livro: Os amigos continuam chateados com Zoey por conta dos segredos que ela guardou, a confusão com os três namorados foi tanta que ela acabou sem nenhum. Stevie Rae não é mais uma nojenta morta viva, e sim a 1ª vampira vermelha e Afrodite voltou a ser apenas humana mas ainda mantem suas visões. Um novo e estranho aluno chega a Morada da Noite, e Neferet mostra sua verdadeira face, despertando um antigo mal, que trará sérios problemas para todos.
Caçada 5º livro: zoey e seus amigos conseguiram fugir da morada da Noite, porém todos estão com problemas. Kaloma foi libertado e sua fala doce e seu rosto de anjo tem confundido muitos.
Zoey sabe da verdade e com a ajuda dos amigos, de sua avó e de uma freira, tentará afastar Kaloma da Morada da Noite, que no momento não é mais seu lar. Indomada e Caçada foram os melhores até agora na minha opinião, o lançamento de Tentada será em outubro nos EUA, e estou esperando anciosa. Nele Zoey parece ser a única que poderá deter Kaloma, mas primeiro terá que ser forte o suficiente para resistir aos encantos dele.