13 de dezembro de 2010

Fallen


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Estava doida para ler Fallen desde que ouvi falar sobe ele e principalmente desde que conheci uma possível versão de Daniel na Bienal. Lembram, o mostrei aqui? Não lembra?? Ok, vou mostrar de novo.


Então... Depois de conhecer a sinopse e ver com meus próprios olhos as belezas que o livro podia reservar não tive mais como evitar, precisava ler Fallen. Devo dizer que muitas das resenhas que li sobre o livro não eram positivas, então resolvi não ler mais nenhuma até ter minhas próprias opiniões.

Luce foi enviada para o reformatório após um incêndio inexplicável que resultou na morte de seu namorado e do qual ela saiu intacta e sem conseguir explicar que havia acontecido.

Logo no primeiro dia de aula Luce conhece Daniel e é impossível disfarçar a atração e a sensação de já conhecê-lo que a invade. Quando mais Daniel despreza e tenta manter Luce a distancia, mais ela parece envolvida.
Apesar do local ser bastante sombrio, Luce fará grandes amigas, como a maluca Ariane e a doce Penn. Sentirá um ciúme doloroso de Gabbe e um misto de atração e repulsa pelo charmoso Cam.
Cam é mais um jovem desajustado, extremante atraente e que está definitivamente determinado a conquistar Luce.
Conforme os dias passam as coisas parecem ir ficando cada vez mais confusas. As sombras que sempre acompanharam Luce parecem estar fortalecidas neste ambiente, e quando um terrível acidente coloca a vida de Luce em risco fica muito mais difícil entender o que está acontecendo.
O tempo está passando, a atração de Luce por Daniel aumenta a cada dia e parece que ele não será mais capaz de resistir, principalmente agora que a vida de Luce parece correr perigo.

Gostei do livro, mas devo admitir que esperava mais. A história tinha tudo para ter sido fantástica. Esperava mais da relação entre Daniel e Luce, afinal...mas mesmo assim não desisti de Fallen e devido ao final no mínimo diferente e cheio de possibilidades, quero muito ler a continuação “Tormento” com previsão de lançamento para março 2011.