8 de setembro de 2010

Ethernyt - A Guerra dos Anjos


Quando o embaixador francês D’Aurillac e sua esposa Sophie são brutalmente assassinados em sua casa de veraneio em Angra dos Reis, ninguém poderia imaginar o rumo que as investigações tomariam.

O agente especial Rafael Thomas da policia federal brasileira irá conduzir as investigações ao lado da bela agente francesa da Sureté, Desirrée Lechaud.

Contarão ainda com a ajuda de Leon, um experiente piloto inglês e amigo intimo de Desirrée e com Barrabás o grandalhão desmemoriado que de suspeito número 1 passará a ser aquele que consegue desvendar alguns dos mistérios e fazer com que a investigação possa assim caminhar.

Thomas é o típico brasileiro que acha que sabe tudo e faz o estilo durão, Desirrée é calma e super intuitiva, Leon é o tipo amigo doidão, sempre com uma piada na ponta da língua mas capaz de colocar sua vida em risco para ajudar os amigos e Barrabás é o gigante que todos gostariam de ter ao seu lado, intimida qualquer um que se coloque em seu caminho, mas é dotado de uma bondade infinita.

Aos poucos os quatro irão descobrindo fatos cada vez mais bizarros, o que leva Thomas a acreditar que estão lidando com fanáticos de uma seita satânica. Mas a verdade é ainda mais bizarra e impressionante.

As pistas os levarão do Rio de Janeiro até a Itália, de lá para Londres e para a França, e quando as peças deste intrigante quebra-cabeça começam a se encaixar eles perceberão que estão envolvidos em uma batalha que já dura milênios, a batalha entre o bem e o mal, a batalha entre anjos e demônios, a batalha que irá determinar o destino de toda a humanidade, e são eles os “escolhidos” de uma antiga profecia para conduzir o exercito do bem à vitória.

As cenas são cheias de detalhes, sons, cores, e muita emoção, iremos presenciar batalhas com o que há de mais moderno em armamentos de guerra, como pistolas, fuzis, metralhadoras, lança foguetes e muito mais, e também presenciaremos batalhas épicas, com direito a elmos, armaduras, arco e flecha, espadas, lanças, machados e escudos.

Serão batalhas capazes de tirar nosso fôlego, que nos farão torcer intensamente pelos mocinhos, chorar com a morte de inocentes e se alegrar com a destruição de alguns bandidos.

Aos poucos iremos descobrir uma nova versão para os anjos e para os demônios, afinal quem garante que eles são aquilo que esperamos que eles fossem. Descobriremos ainda uma nova versão para a origem da humanidade e presenciaremos a maior luta de todos os tempos: o Arcanjo Gabriel digladiando com Lúcifer, o senhor das trevas.

Um livro que mistura o passado com o presente e nos mostra dois futuros possíveis para a humanidade, e um deles é totalmente sombrio.