24 de setembro de 2010

Capotira

Você acredita no Amor???
Você acredita em Amor à primeira vista???
Você acredita que o Amor pode durar mais que uma vida???



Capotira é um romance mágico e encantador.

Tudo começa com a vinda de D.João VI e parte da nobreza de Portugal para o Brasil. Dentre esses nobres estava o Visconde Afonso e a Viscondessa Célia.

Afonso e Célia formam um casal maravilhoso. Amam-se incondicionalmente e são bons e puros de coração. A felicidade só não era perfeita porque lhes faltava um filho. Mas até isso foi consertado, assim que Célia chega ao Brasil descobre que está grávida e agora a alegria é completa.

Célia conquista a amizade e o carinho de todos que conhece, cativando assim uma legião de amigos, entre eles os irmãos índios: Apuã e Coacira.

Afonso é um grande estudioso da natureza humana e tem seu interesse pelos índios brasileiros aumentado assim que conhece Apuã. Apuã então convida Afonso a conhecer a tribo Tipura e a partir deste momento a vida de Afonso nunca mais será a mesma.

Na visita à tribo Afonso não só encontrará material de sobra para seu trabalho, como também conhecerá Capotira. Capotira é uma jovem índia, dona de uma beleza incomum e de poderes sobrenaturais. Capotira tem o dom da cura. Assim que os olhos de ambos se encontram é como se a alma deles se conhecessem desde sempre. O amor floresce com tal força que é impossível não senti-lo flutuando no ar.

Mas Afonso ama Célia. Sempre amou Célia. Sempre amará Célia. Então como pode também amar Capotira??

Prepare-se para sofrer e se apaixonar com esses três personagens. Afonso é o tipo de homem que não existe. Ele é bondoso, amoroso e fiel a sua esposa, e sofrerá imensamente pelo sentimento despertado por Capotira. É como se o seu coração, sua alma, seu ser, estivesse partido ao meio, e cada uma dessas mulheres maravilhosas fossem donas de uma parte dele.

Célia é uma mulher magnífica. Possui um coração imenso, capaz de ajudar todos que conhece e se afligir pelo sofrimento até mesmo dos desconhecidos. Logo se torna famosa e querida em todo o Rio de Janeiro, suas aulas de bordado são um tremendo sucesso.

Capotira é um ser místico. Linda, envolvente e poderosa. Ela não quer que Célia sofra, só não pode negar o amor que sente por Afonso. Amor esse que segundo ela e os homens sábios de sua tribo foi formado em outra vida, em outro tempo.

Três corações ligados entre si. Três vidas interligadas pelo amor e pela magia. Algum desses corações irá sofrer. Talvez todos esses corações venham a sofrer.

Venha se emocionar e se apaixonar por esse romance, que traz o amor na sua forma mais pura e sublime.

O livro ainda não está disponível nas livrarias mas você pode encontra-lo através do endereço http://www.library.com.br/capotira-r2.pdf

Editado em 04/10/2012:  Agora disponivel na versão impressa http://www.defatima.com.br/saladeaula/capotira.html