15 de setembro de 2010

As Ruínas



“Um longo e desesperado grito de horror” Stephen King

Jeff, Stacy, Erick e Amy aproveitam as férias da faculdade e partem em uma viagem para o México. Muito sol, calor, bebida e passeios maravilhosos.

Durante um mergulho irão conhecer e iniciar uma amizade com o misterioso alemão Mathias.Conhecerão também o engraçado trio de gregos: Pablo, Juan e Don Quixote.

Mathias anda preocupado pois seu irmão partiu há alguns dias, com uma jovem arqueóloga rumo as Ruínas no coração da selva mexicana, e desde então não entrou mais em contato.

Os 4 amigos juntamente com Mathias e Pablo partem em busca do irmão de Mathias e de novas aventuras. Após uma pequena viagem de ônibus e horas de caminhada tendo como orientação apenas o precário mapa desenhado pelo irmão de Mathias, eles chegam a uma clareira e avistam o morro indicado no mapa como sendo o local das escavações arqueológicas.

Antes que eles pudessem comemorar são cercados por aldeões Maias armados e após uma grande discussão sem que ninguém conseguisse se entender os Maias os obrigam a subir o morro.

Ao chegarem ao topo do morro eles percebem que toda a clareira está cercada por Maias armados e que eles não permitirão que eles deixem o morro.

Aqui terá inicio o maior pesadelo da vida de todos eles. Se não bastasse a escassez de água e comida e o medo dos Maias, eles percebem que existe algo mais. Eles sentem que estão sendo observados, manipulados e quando eventos impensáveis e inacreditáveis começam a ocorrer o terror e o desespero chegará ao limite.

Embora não saibam quem ou o que possa ser esse inimigo, um fato é certo: sua inteligência é incomparável e sua sede pela morte voraz.

Um livro intrigante, misterioso, e que nos leva a tentar imaginar o que seria viver no limite. Qual seria o seu limite? Até onde você poderia suportar? Com qual destes personagens você se identificaria. Com aqueles que conseguem manter a calma e pensar racionalmente, com aqueles que ficam totalmente impotentes ou com aqueles que se abandonam ao desespero total.