27 de fevereiro de 2012

Entrevista Bia Carvalho

Olá amigos!!!!
Estou super feliz com o post de hoje!!

Poucas pessoas sabem, mas o primeiro blog que conheci neste imenso mundo da blogosfera, foi o blog da Bia. Não o Amor, Mistério e Sangue, e sim o seu antigo blog, Livros de Bia.
Foi lá que conheci e me apaixonei pela Nora Roberts, pelo mundo dos blogs e principalmente, foi lá que fiz minha primeira amiga virtual.
Quando soube que a Bia estava escrevendo um livro, um romance, que todos sabem é meu estilo preferido, fiquei muito feliz e na torcida, afinal publicar um livro no Brasil não é nada fácil.
Entretanto a Bia conseguiu, e o livro parece ser um grande sucesso, (em breve teremos uma resenha de Jardim de Escuridão aqui no blog), por isso convido vocês a conhecerem um pouco mais da querida Bia e da sua obra.

ML - Para Começar, fale um pouco sobre você e sua carreira.
Bia - Falar de mim é um pouco difícil, mas eu vou tentar. A Bia, como prefiro ser chamada, é uma eterna menina-mulher, com síndrome de Peter Pan, que vai de um extremo a outro em segundos. Ao mesmo tempo em que amo livros e filmes de romance, meu estilo musical preferido é o rock, quanto mais pesado melhor. Sou apaixonada por animais, por cheiro de chuva e de mar, por sorvete, pela comida da minha avó e por tudo que é antigo. Minha vida literária começou cedo, mas eu realmente comecei a escrever poesias, que ainda é uma das minhas paixões. Já meu primeiro livro, escrevi com quatorze anos, e escrevi alguns outros depois, até decidir que Jardim de Escuridão seria o que merecia ser publicado. Tenho muito a escrever ainda, portanto, espero que essa “carreira” dure muito tempo.


 ML - Quem são seus autores favoritos e como e quando você descobriu sua veia de escritora?
Bia -  Minha autora favorita é a Nora Roberts e ouso dizer que ela é minha verdadeira inspiração. Porém, muito antes de conhecer seu trabalho eu já arriscava em escrever minhas próprias histórias. Eu lia muitos romances, por isso, propus um desafio a mim mesma, tentar criar um meu. E escrevi eu primeiro livro com quatorze anos, mas deixo-o guardado dentro de uma gaveta. Desde então, o vício tomou conta de mim e nunca mais consegui parar.

 ML - Para quem ainda não leu seu livro, fale um pouco sobre a história e seus personagens preferidos.
Bia - Jardim de Escuridão conta a história de um jardim mágico e de Faith, que tem o dom de compreendê-lo. Ela consegue, através dos significados de cada flor, ter visões sobre o futuro, que podem ser boas ou más, sobre amor, esperança ou até sobre morte. Quando sua avó morre, lhe deixa uma carta com um último desejo, pedindo que ela leve flores a seu túmulo. Lá, no cemitério, ela conhece Rowan e a história de sua irmã assassinada. De alguma forma, Faith se vê ligada a esta história, e nessa jornada a leva a descobrir segredos perigosos que podem mudar sua vida para sempre.

ML - Sabemos que não é nada fácil publicar um livro no Brasil. Como foi esse processo para você?
Bia - Foi um processo difícil, mas acho que todos os autores nacionais tiveram os mesmos problemas. Eu, não sei se você lembra, estava no time dos “quase-publicados” pela Ed. Arielli, que faliu antes mesmo de existir. Com isso, claro que minha fé em editoras desapareceu um pouco, mas superei e aceitei a proposta da Literata, que me acolheu de braços abertos. Contudo, acho que agora vou encontrar meu caminho, e tudo vai ser mais fácil.

ML - Como está o retorno dos leitores? Era o que você esperava?
Bia - Sinceramente, Rê, eu não esperava tantas respostas positivas e tanta gente disposta a ajudar e comprar a ideia do meu livro. Todas as críticas que recebi foram extremamente construtivas e gentis, e isso, sem dúvida, me deu mais forças e vontade de continuar.

ML - Se fossem fazer uma adaptação de Jardim de Escuridão, seria uma série ou um filme?
Bia - Bem, poderia ser uma minissérie, assim contariam a história dos três livros, que tal?

ML - Quais atores você escolheria para interpretar os personagens principais?
Bia - Confissões de uma escritora: eu sempre penso nos artistas que interpretariam meus personagens antes de começar a desenvolvê-los. Acho que facilita na hora de descrevê-los, portanto, segue um link com imagens das escolhas perfeitas (na minha opinião e imaginação):

ML - Recentemente você publicou nas redes sociais que o segundo livro da Trilogia das Cartas não seria publicado pela Editora Literata. Você poderia falar um pouco sobre isso.
Bia - Posso falar sim. Não houve qualquer problema com a editora, o que aconteceu foi que eu decidi publicá-lo de forma independente para poder trabalhar nele de forma mais intensa e presente. (E, acredito que isso gere outras surpresas mais para frente;).

ML - Agradeço muito sua atenção e disponibilidade em responder essa entrevista. Gostaria de dizer mais alguma coisa aos leitores?
Bia -  Gostaria de agradecer a você, Rê, minha amiga blogueira, pelo espaço e por ser sempre tão querida comigo. Em segundo lugar, quero dizer a seus seguidores, que eles jamais parem de ler e viajar, pois não há melhor forma de fazer isso do que com um livro. Especialmente os nacionais que estão caprichados ultimamente!!!

E agora com vocês, a sinopse de Jardim de Escuridão:

"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Para Lolla DeWitt, em seus últimos dias, o dom da clarividência, que sempre a acompanhara, serviria para guiar suas netas para seus próprios destinos através de três desejos. A cética Faith se tornou a primeira. Ela tinha o dom de compreender e sentir as flores. Sabia que cada uma tinha o seu significado, uma ligação com as pessoas, como premonições. Porém, ao se tornar viúva, caiu em uma depressão profunda, perdendo completamente a vontade de viver, deixando de acreditar em magia. A princípio, ela não acreditava que um simples pedido poderia lhe trazer de volta a felicidade, mas, mesmo assim, atendeu ao último desejo de sua avó e levou um tipo de flor especial para seu túmulo. Lá, de uma maneira inusitada, conheceu Rowan Allers, cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha ligação, quase sobrenatural, com aquela história, Faith resolveu ajudar Rowan a descobrir toda a trama por trás daquele mistério, sem nem saber que suas vidas estavam mais ligadas do que ela mesmo imaginava. Uma ligação perigosa e talvez fatal. 

Não precisamos nem dizer como essa capa é linda!!!

Quero agradecer MUITO a Bia pelo carinho e atenção. Espero que vocês gostem.
Aproveito para compartilhar com vocês que meu humilde bloguinho foi escolhido pela Bia como parceiro.  Fiquei muito feliz e agradeço a Bia pela confiança.


24 de fevereiro de 2012

Um Mundo Brilhante - T. Greenwood



Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Bem se convence de que ele foi vitima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Bem tinha ficado impressionado com o seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.


Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre o futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.


É impossível não perceber a semelhança entre Um Mundo Brilhante e Tudo Pode Mudar, mas a semelhança fica somente por conta do tema abordado, um homem de 30 anos, com uma vida estruturada e que de repente, devido a um fato ao acaso repensa toda sua vida.
Enquanto em Tudo Pode Mudar o autor preferiu a leveza da comédia, mesmo em assunto delicado como as escolhas da vida. Em Um mundo Brilhante a autora preferiu o drama total para falar sobre o mesmo tema.


Shadi é a irmã do jovem assassinado. Uma artesã brilhante que se sente responsável pelo que aconteceu com Ricky. Encontrou em Ben não apenas alguém disposto a ajuda-la a encontrar os responsáveis pelo crime, como também alguém que entendia sua dor. Isso os levou a um envolvimento mais intimo. Entretanto, seria isso paixão, amor, ou apenas uma forma inconsequente de diminuir a dor?


Sara, a garota rica, que sempre tudo o que quis. Sempre feliz e alto-astral.
Apaixonou-se por Ben, e vivem juntos há 6 anos. Estão noivos há muito tempo, e ela percebe que o relacionamento não é como antes. Percebe que Ben está cada dia mais distante. Que após encontrar aquele garoto morto, foi como se um abismo existisse entre eles.
Mas Sara não desiste do relacionamento. Mesmo estando infeliz, e ela está infeliz, ela não desiste de Ben e nem da relação de ambos.
Seria por amor incondicional a Ben ou pelo fato de não estar acostumada a perder?

Ben é um cara de 30 anos, vivendo uma vida que não quer, e não fazendo nada para muda-la.
O amor que sentia por Sara acabou há muito tempo. A paixão que um dia existiu pela profissão se extinguiu como uma fogueira. Ele está apenas marcando passo. Vivendo um dia após o outro.
Ao encontrar o corpo de Ricky e conhecer Shadi, foi como se uma nova chama tivesse surgido dentro dele. A chama por justiça e a chama da paixão.
Mas teria Ben à coragem necessária para alimentar essa chama ou preferiria deixar o comodismo o levar?


Um Mundo Brilhante é um livro que fala de sentimentos, injustiças e mudanças.

Ben me deixou extremamente irritada a maior parte do tempo.
Ele está infeliz há anos, mas não faz nada para mudar isso. Ele permite que outras pessoas decidam tudo em sua vida. É como se assim ele não pudesse ser responsabilizado pelos fracassos.
Não consegui gostar dele. Não gosto de pessoas que não tenham e nem procuram ter o rumo de seus destinos em suas mãos.
Claro que sei que nem sempre as coisas acontecem como planejamos ou queremos, mas é fácil deixar tudo para os outros e depois culpa-los por estar infeliz.

Um Mundo Brilhante é uma leitura intensa, que nos faz repensar muitos pontos de nossas vidas, principalmente se somos felizes, ou se estamos realmente buscando a felicidade ou apenas flertando de longe com ela.

22 de fevereiro de 2012

Promoção Folia de Livros

Olá Amigos do Blog!!!!

O Carnaval acabou, mas a Folia de Livros aqui no
 Mania de Ler apenas começou!!!


Nada melhor que um festival de livros nacionais para continuarmos na folia!!!

Serão três ganhadores:
O primeiro escolhe três livros entre os sorteados;
O segundo escolhe dois livros entre os livros restantes;
E o terceiro fica com os outros dois livros.


Para participar é fácil, basta seguir as regras:

1. Seguir o blog (clique em "seguir" aí ao lado, não esqueça),
2. Possuir endereço de correspondência no Brasil,
3. Preencher o formulário abaixo.

Inscrições até às 23:59h do dia 18/03/2012.

O sorteio será feito pelo random.org, depois de divulgado o resultado o ganhador terá 3 dias para enviar os dados para a entrega dos prêmios.
Caso o ganhador não responda ao e-mail, será realizado novo sorteio.


Quer aumentar as chances de ganhar???

Seguir no twitter o blog @maniadelerRe (preencha + 5 vezes o formulário)
Curtir a FanPage do Mania de Ler (preencha + 5 vezes o formulário)
Divulgar a promoção no seu blog (preencha + 5 vezes o formulário)
Divulgar nas redes sociais, orkut, facebook, twitter, etc. (preencha + 1 vez a cada divulgação). Lembrando sempre de colocar o link.

Para divulgar no Twitter use a frase abaixo, vale divulgar a cada 4 horas


#Promoção: O carnaval acabou, mas a folia de livros no  @maniadelerRe apenas começou!!! http://migre.me/80Oye  



Boa Sorte!!!

20 de fevereiro de 2012

Lançamento Editora Arqueiro


Aos 16 anos, Valerie Simpson já era finalista do Aberto de Tênis da França. Depois de brilhar nos circuitos internacionais do esporte, de repente tudo mudou. A jovem ficou reclusa e deixou de lado as competições de alto nível.
Seis anos depois, ela está disposta a retomar a carreira e procura Myron Bolitar para ser seu agente. Para ele – que já agencia Duane Richwood, cotado para vencer seu primeiro Grand Slam –, essa é uma ótima oportunidade. Mas seus planos têm fim quando Valerie é morta e Duane se torna o principal suspeito do assassinato.
Apesar de o rapaz estar em quadra na hora do crime, algo parece não se encaixar na história que conta à polícia. Ele garante não conhecer Valerie, mas seu número de telefone estava na agenda da jovem.

Insatisfeito com o rumo das investigações policiais, Myron sai em busca da verdade. E descobre que, além de prováveis ligações que a moça fez para Duane de um telefone público, há um passado de dor e mentiras que talvez leve ao verdadeiro motivo do crime.
Agora, com a ajuda do excêntrico Windsor Horne Lockwood III e da ex-profissional de luta livre Esperanza Diaz, Myron enfrentará inimigos poderosos que tentam a todo custo impedir que a verdade venha à tona.

Todos que acompanham o blog sabem que sou fã do Harlan Coben desde que li Desaparecido para Sempre.
Tenho lido excelentes criticas sobre a série de livros dele que tem como personagem principal Myron Bolitar e estou doida para conhecê-lo.
Espero que Coben continue "acertando a mão" e nos brindando com livros maravilhosos.

Resultado da Primeira Promoção 2012

Olá Amigos do blog!!!!

Chegamos ao fim da primeira promoção de 2012 e agora é hora de conhecer os ganhadores.

Vamos ao sorteio do formulário!!!
E a ganhadora foi...


Parabéns Adriana!!!!

Vamos ao sorteio do Twitter!!!


Parabéns Barbara!!!!

Vamos ao sorteio do Facebook!!!


Parabéns Adriana!!!!

Obrigada a todos os participantes!!!
Se você não ganhou dessa vez, não desanime.
Aproveite para participar das duas super promoções que estão rolando...



E fiquem ligados, muitas promoções estão chegando.



17 de fevereiro de 2012

Chantel O'Hurley - Nora Roberts


Chantel sempre buscou a fama e agora conseguiu chegar ao topo. Seu rosto é um dos mais belos e mais vistos de Hollywood. Linda e talentosa Chantel desperta o desejo de muitos homens. A fama, no entanto resolve cobrar um preço, e ela passa a ser perseguida por um fã lunático.
Cartas misteriosas, flores e telefonemas sussurrados estão tirando a paz de Chantel e ela sabe que é hora de agir. Ela não quer a policia envolvida, isso só aumentaria as especulações e tiraria a paz de sua família.
Seu produtor Matt Burns conhece o homem perfeito para o caso: Quinn Doran.

Doran é um homem bonito, com um charme irresistível e um passado misterioso.
A principio Quinn recusa o serviço, mas, ao ouvir o teor de um dos telefonemas, algo borbulha dentro dele e ele tem certeza de que precisa proteger Chantel e pegar este louco.

A relação entre Chantel e Doran não será nada fácil. Ambos estão acostumados a mandarem e serem prontamente atendidos, ceder não faz parte de suas qualidades.
Entretanto mesmo que não assuma, chantel está apavorada e isso a fará aceitar os termos de Quinn, o que inclui que ele passará 24 horas ao lado dela.
Enquanto tenta descobrir quem é o misterioso homem por trás das ameaças, o desejo entre Chantel e Quinn começará s tomar forma e crescer de maneira incontrolável.
Agora cabe somente a eles decidir onde isso os levará.

Mais um super romance da diva Nora Roberts.
Apesar de existir a investigação na busca pela identidade do misterioso fã, esse não é o foco central do livro, e sim o romance.
Como os dois têm personalidades muito marcantes é delicioso acompanhar o mede que ambos sentem de ceder a esse sentimento tão intenso que explode entre eles.
A narrativa da Nora é simples e envolvente. O livro é de fácil e rápida leitura e super recomendado aos amantes de romances.
Adorei essa serei. Agora só falta ler o livro do irmão, o misterioso Tracey O’Hurley.

15 de fevereiro de 2012

Promoção Beijada por um Anjo 5

 


Para participar é fácil, basta seguir as regras:

1. Seguir o blog (clique em "seguir" aí ao lado, não esqueça),
2. Possuir endereço de correspondência no Brasil,
3. Preencher o formulário abaixo.

Inscrições até às 23:59h do dia 15/03/2012.

O sorteio será feito pelo random.org, depois de divulgado o resultado o ganhador terá 3 dias para enviar os dados para a entrega dos prêmios.
Caso o ganhador não responda ao e-mail, será realizado novo sorteio.

Quer aumentar as chances de ganhar???

Seguir no twitter o blog @maniadelerRe (preencha + 2 vezes o formulário)
Seguir no twitter a editora  @Novo_Conceito (preencha + 2 vezes o formulário)
Comentar na resenha (preencha + 2 vezes o formulário)
Curtir a FanPage do Mania de Ler (preencha + 3 vezes o formulário)
Divulgar a promoção no seu blog (preencha + 3 vezes o formulário)
Divulgar nas redes sociais, orkut, facebook, twitter, etc. (preencha + 1 vez a cada divulgação). Lembrando sempre de colocar o link.

Para divulgar no Twitter use a frase abaixo, vale divulgar a cada 4 horas

#Promoção Beijada 5, venha com a  @maniadelerRe e a @Novo_conceito descobrir todas as Revelações http://migre.me/7VYDi  







 

Mega Promoção Volta as Aulas



Quatro Amigas se uniram para lhes presentear nesse final de férias com a
Mega Promoção Volta as Aulas 
Para que vocês possam voltar às aulas em grande estilo e com muita leitura, nós iremos sortear 10 Kits compostos por:

1 Livro
1 caderno ¼ pautado
3 marcadores de página variados
1 caneta Kilometrica
1 livreto

A ordem dos sorteados determina a escolha do kit, o primeiro escolha um dos DEZ kits, o segundo um dos NOVE kits que sobraram e assim até o décimo que fica com o que sobrar.

Os Kits são:
  1. Kit de Beijada por um anjo 5 + Caderno ¼ + 1 caneta Lilás + 3 marcadores+ 1 livreto+ Kit Mania de ler
  2. Kit O preço de uma lição + Caderno ¼+ 1 caneta azul clara + 3 marcadores + 1 livreto+ Kit Mania de ler
  3. Alfas-Dançarinas e Impostoras +Caderno 1/4 +1 caneta verde +3 marcadores +1 livreto+ Kit Mania de ler
  4. Footloose + Caderno ¼ + 1 caneta Preta + 3 marcadores + 1 livreto+ Kit Mania de ler
  5. A jornada + Caderno ¼ + 1 caneta azul + 3 marcadores + 1 livreto+ Kit Mania de ler
  6. Um homem de sorte+ Caderno ¼ + 1 caneta azul + 3 marcadores + 1 livreto+ Kit Mania de ler
  7. Longe daqui + Caderno ¼ + 1 caneta rosa + 3 marcadores + 1 livreto+ Kit Mania de ler
  8. Zahir + Caderno ¼ + 1 caneta preta + 3 marcadores + 1 livreto+ Kit Mania de ler
  9. O código da cavalaria Caderno ¼ + 1 caneta azul + 3 marcadores + 1 livreto+ Kit Mania de ler
  10. A lição final+ Caderno ¼ + 1 caneta azul + 3 marcadores + 1 livreto+ Kit Mania de ler
Então quer ganhar um desses super kits?

Simples, basta seguir essas regrinhas e preencher corretamente o formulário:

1-  Ser Seguidor dos QUATRO blogs;

- Guardiã da meia noite
- Ler é o melhor lazer
- Mania de ler
- Noites Malditas 

2- Ter endereço de entrega no Brasil;

3- Deixar um comentário validando a participação, pode ser em qualquer um dos 4 blogs.

4- Preencher esse formulário AQUI.

Já fez tudo ai em cima e quer mais chances?  Então ai vão as chances extras:

- Seguir as quatro no twitter;

- @blogdaguardia
- @lerelazer
- @maniadelerRe
- @ladyweiss

- Twittar a seguinte frase (pode twittar a cada duas horas); 

"Volta às aulas em Grande estilo com a @maniadelerRe são 4 blogs sorteando 10 kits de livros. Participe http://migre.me/7VNIb"

- Comentar nas resenhas e demais posts após a publicação dessa promo, cada comentário em cada blog vale uma chance mais.

-Curtir as seguintes páginas do Facebook; Cada perfil é uma chance a mais.

- Guardiã da Meia noite
- Mania de ler 
- Ler é o melhor lazer

-Incluir o Banner da promoção no seu blog


PS: O kit Mania de Ler é composto por marcador, imã e termômetro do humor personalizados.

A promoção se encerra às 23h59min do dia 20/3.

Então Boa sorte.


13 de fevereiro de 2012

Beijada por um Anjo 5 - Revelações - Elizabeth Chandler


Contém spoilers para quem não leu os livros anteriores.

—Como senti sua falta!
—Todos os minutos – ele disse. —Todos os dias.
—Achei que você tivesse partido.
Não consigo ficar longe.
Tristan levantou-se e beijou-a, sem toca-la, segurando-a apenas com um beijo puro e longo, até ela se deixar cair sobre ele.


Ivy agora tem certeza que Luke é na verdade Tristan, porém as coisas não serão fáceis, já que Luke é procurado pela policia por assassinato.
Para piorar as coisas, Ivy sabe que Gregory está presente e cada vez mais forte. Ele conseguiu isolar Beth de todos os amigos e a vida de ambas corre perigo nas mãos dele.
Will não acredita, ou não quer acreditar, que algo errado esteja acontecendo com Beth. E talvez quando ele aceite esse fato já seja tarde demais.

Para poder viver ao lado de Tristan novamente, Ivy precisa provar que Luke é inocente das acusações. Quanto mais investigam, mais certeza Ivy e Tristan tem de que Luke era inocente. Conforme aprofundam as investigações, mais percebem que suas vidas estão correndo perigo, afinal quem acusou Luke e tentou mata-lo não hesitaria em matar novamente.
A vida de Ivy está na corda bamba. Por um lado Gregory e sua implacável sede de vingança. Por outro o verdadeiro assassino de Corine tentando impedi-la de descobrir a verdade sobre o que aconteceu com Luke.

Não será nada fácil Ivy e Tristan viverem esse amor.
Além disso, Tristan quebrou todas as regras ao devolver à vida a Ivy, e deverá ser punido duramente por isso.
Pode ser que um deles não viva por muito tempo mais.

Como começar a falar desse livro?? Dizendo que Amei?? Que assim seja: AMEI!!!

Ivy aparece muito mais madura neste livro. Tristan está de volta e ela ficará ao lado dele custe o que custar. Afinal ela não sobreviveria se o perdesse novamente.
Mesmo buscando com todas as suas forças e recursos uma maneira de descobrir a verdade sobre o assassinato de Corine, Ivy não deixa de lado sua amiga Beth.
Apesar de estar cada vez mais dominada por Gregory, Ivy faz o impossível para ter a amiga de volta. Ela sabe que somente o amor que ela e Will sentem por Beth poderá ajuda-la.

Tristan está se adaptando a essa nova chance. Ter Ivy novamente em seus braços é um sonho. Porém ele precisa fugir da policia, tentar descobrir a verdade sobre Luke e com sorte provar sua inocência. Mas esse não é seu maior problema, e sim as vozes que ele escuta e que parecem mais fortes e raivosas a cada dia. Seria essa sua punição por ter salvado a vida de Ivy?

Quanto mais perto da verdade eles chegam, mais suas vidas correm perigo. E quando a traição parte de um amigo próximo, a dor é forte demais.
Será que os anjos poderão salva-los ou eles estão condenados a viverem separados?
Uma história emocionante com um final de tirar o folego.


10 de fevereiro de 2012

Tudo Pode Mudar - Jonathan Tropper


Entretanto, de vez em quando eu tenho um vislumbre da minha própria vida e me surpreendo com o que vejo. Tudo isso é resultado de quem eu sou, morar na casa de meu melhor amigo milionário e playboy e ter uma noiva deslumbrante, de sangue tão azul quanto o céu de inverno. Passo os dias trabalhando até a exaustão no escritório e mais tarde, volto para uma casa espetacular, onde convivo com cantores de rock e pessoas bonitas. Isso eu fiz acontecer. Eu tinha um plano.
Estou prestes a ferrar tudo de maneira espetacular. Pág 13

Zack é o mais velho dos irmãos King. Possui um emprego estável. Mora com um amigo milionário em um luxuoso apartamento e está noivo de Hope. Uma mulher tão linda, inteligente e rica, que até hoje ele se pergunta o que ela pode ter visto nele. Mas tudo isso vai mudar.

Ao encontrar sangue em sua urina, Zack entra em parafuso. Ele tem certeza que está com câncer e que não viverá muito tempo mais.
Isso o leva a repensar toda sua vida. Nada parece realmente satisfazê-lo.
O trabalho é estressante demais. Ele não parece amar Hope como realmente deveria.
E se isso não bastasse, ele ainda se sente assombrado por Rael, seu amigo morto em um acidente há dois anos. E pelos sentimentos e atração que ele nutre por Tâmara, viúva de Rael, e que são tão intensos quanto proibido.

Será em meio a esse caos que Norm, o pai desaparecido há 20 anos, resolve aparecer para fazer as pazes com a família.
Norm é um homem totalmente inconseqüente que está viciado em viagra e exibe suas ereções sem vergonha nenhuma e nos momentos mais impróprios.

O stress emocional de Zack atinge níveis estratosféricos. Por mais que não queira aceitar Norm em sua vida, ele está passando por um momento em que tudo o que quer é colo. Assim pouco a pouco ele permite que Norm entre em sua vida, vai se deixando influenciar pelo comportamento irresponsável do pai e acaba tomando atitudes extremas com resultados desastrosos.
Em pouco tempo sua vida amorosa se torna caótica, e sua existência antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle.

O que mais gostei nesse livro foi o fato de ser narrado por um personagem masculino. Até me atrevo a dizer que esse é um chick-lit masculino. Temos o romance, a comédia e o drama construídos de maneira bem inteligente. A narração intercala momentos presentes e fatos do passado de Zack, e assim além de conhecermos melhor os personagens, podemos entender melhor seus sentimentos.

Assim que descobre sangue na urina e pensa na possibilidade de morrer, Zack pira.
Começa a questionar toda sua vida e suas escolhas e é delicioso acompanhar como ele irá lidar com todas essas inseguranças
O medo de permanecer como está e estar desperdiçando sua vida. O medo de mudar e estragar tudo. O que poderia ser e o que é.
Zack está vivendo na corda bamba e é fácil no identificarmos com ele. Afinal quem nunca passou por um momento de insegurança e questionamentos?
Resta saber a que conclusão Zack chegará. Sua vida é realmente boa e ele tem mesmo tudo o que sempre quis? Ou esse é o momento de uma mudança radical? Um recomeço?

Não posso deixar de comentar que será a chegada de Norm que conduzirá a história para a comédia. Imagine um “cara-de-pau”. Multiplique por mil. Esse é Norm.
O fato de estar viciado em viagra e andar com a “barraca armada” o tempo todo promoverá cenas fantásticas.

Somos nós. Os Guerreiros King. O que nos falta em músculos nós compensamos com diversão bizarra, uma ereção estratégica aqui, uma careca surpresa ali, e, enquanto o foco é desviado pelo show de horrores que somos, aproveitamos a oportunidade para atacar. Pág 167

Um livro muito bem construído. Um personagem masculino retratado de forma diferente. 
Uma história romântica e divertida, que apesar de possuir um ou dois capítulos mais amarrados, flui de maneira bem leve e agradável.

8 de fevereiro de 2012

Beijada por um Anjo 4 - Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler


Contém spoilers para quem não leu os livros anteriores.

—Não me deixe, Tristan – implorou. —Por favor, não me deixe novamente. — Preciso de você.
—Sempre estarei com você, Ivy.
Ela sentiu o beijo dele em seus lábios e disse:
—Não me solte!
—Prometo Ivy, sempre estarei com você.
Então ele a soltou.

Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu.

Após sua morte Ivy sentiu-se totalmente só e perdida. Acabou deixando-se seduzir por Gregory e quase acabou morta.
Gregory só queria a morte de Ivy e ela só escapou graças a Tristan e seu amor.
Agora Ivy tenta levar uma nova vida, ao lado da amiga Beth e do namorado mais que fofo Will.

Para se afastarem de toda a tragédia da morte de Tristan e da perseguição de Gregory que marcou o verão passado, ambos partem para Cape Cod para ajudar a tia de Beth em sua pequena pousada e curtir o verão.
Mas então um acidente de carro põe fim à vida de Ivy.

Em meio ao percurso para a outra dimensão, Ivy se encontra com Tristan e ele a faz retornar a vida com um beijo apaixonado.
Ao acordar no hospital, Ivy não consegue deixar de pensar em Tristan e no amor que ainda sente por ele.
Isso fará com que Ivy se distancie cada vez mais de Beth e Will. Esse grande amor e o misterioso paciente que deu entrada no hospital no mesmo dia que ela.
Ele não lembra seu nome. De onde é. Ou sua história. Todos no hospital passam a chama-lo de João.
Ivy sente-se atraída por ele como se fosse um imã.

Beth fica preocupada e Will enciumado. Beth sente que algo errado está acontecendo. Desde aquela noite, antes do acidente, em que ela, Ivy e mais duas garotas, cometeram a imprudência de brincar com um tabuleiro Ouija. Beth sente que elas libertaram algo maligno. E o fato de João ser tão misterioso faz com que Beth comece a pensar que ele está possuído por Gregory buscando vingança.
Mas seria isso possível???

Ivy só sente amor e bondade irradiar de João. Em muitos momentos, ou em quase todos, ela a faz lembrar-se de Tristan.
Afinal, quem é o misterioso João: Gregory querendo vingança ou Tristan que voltou a vida por amor a Ivy???

Apesar de essa série ser bastante juvenil, confesso que estava com saudade dos personagens.
Ivy tenta seguir adiante com sua vida, mas o amor que sente por Tristan é imenso demais para se esquecer.
A cena da morte de Ivy e seu reencontro com Tristan é emocionante e linda demais!! Você é capaz de sentir todo o amor que ambos irradiam.
A autora soube criar um mistério bem envolvente em torno de João e sua verdadeira identidade.
Por vezes achei ter certeza de quem era Gregory e de quem era Tristan, mas o final me roubou o folego e me fez dizer: não acredito!!
Recomendo para aqueles que gostam do tema “anjos” e curtem histórias juvenis.
Anda bem que o próximo livro já está aqui em casa, não aguentaria esperar.


6 de fevereiro de 2012

Sobrenatural - Cynthia Hand


Ele é aproximadamente da minha idade. Talvez tenha dezessete anos completos. Não tenho certeza de como sei disso. Apenas consigo ver sua nuca e seus cabelos escuros. Uma estranha luz laranja preenche o céu à direita. Há um forte cheiro de fumaça. Dou um passo na direção do garoto. O solo estala embaixo dos meus pés. Ele me ouve. Começa a se virar. Mais um segundo e eu verei o seu rosto. É quando a visão para. Eu pestanejo, e ela se foi.



Clara é uma sangue-de-anjo. Isso a torna mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que ela tem um “propósito” na Terra. Uma missão.
Sua missão está relacionada com as visões que ela tem tido.
As visões fornecem poucas informações, mas pouco a pouco Clara consegue descobrir ao menos em que local seu “propósito” se realizará.
Ao descobrir isso, Clara, sua mãe e seu irmão Jeffrey terão que se mudar da ensolarada Califórnia para a gelada Jackson Hale, no Wyoming.

Será um recomeço. Nova escola. Novos amigos. E como todo recomeço nem tudo será um mar de rosas.
Clara se sentirá um tanto deslocada no lugar e logo no primeiro dia de aula fará uma inimiga. Mas também irá conhecer Christian, literalmente o garoto de seus sonhos.
Fará amizade com Wendy, uma doce garota que sonha em ser veterinária, e com Ângela, uma garota misteriosa que parece esconder um grande segredo.

Clara se sente mais segura a cada dia. Possui duas grandes amigas e já conseguiu identificar o “quem” da sua missão. Só falta descobrir o “que”, o “como” e o “onde”.
Entretanto as coisas irão se complicar bastante. Enquanto Christian desperta em Clara apenas seu lado angélico e seu instinto protetor, Tucker, irmão de Wendy, fará com que o lado mais humano de Clara aflore constantemente. Como um simples garoto pode ser tão irritante?

Conforme os dias vão passando, Clara irá perceber que sua mãe esconde muitos segredos sobre os sangue-de-anjos. Isso fará com que Clara precise enfrentar perigos desconhecidos e tome decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

Quando comecei a ler Sobrenatural, tinha uma ideia pré-concebida de que seria apenas mais um livro sobre o mesmo tema.
Engano meu. Sobrenatural consegue ser deliciosamente diferente.
Para começar, Clara sabe quem é, e sabe que só está na Terra para cumprir sua missão.
Ela tenta ser o mais normal possível e sofre todos os dramas naturais da adolescência. As gozações, as brigas com as amigas e a indiferença do garoto pelo qual julga estar apaixonada.

Wendy é uma garota amável e companheira. Uma amiga de verdade, daquelas que queremos para nós. Gostaria muito que ela tivesse sido mais explorada na trama. Apesar de que será seu presente de aniversário que mudará para sempre a vida de Clara.
Já Ângela me deixou confusa. Em alguns momentos tenho certeza que ela é do bem, já em outros fico na dúvida se ela não é do mal, e quero muito descobrir no próximo livro qual é realmente a dela.

O irmão de Clara, Jeffrey, consegue ser o típico irmão mais novo. Um doce em alguns momentos e uma irritação completa em outros. O final do livro me deixou cheia de dúvidas sobre quem ele é na verdade.
Christian e Tucker são completamente opostos. Apesar de ambos serem lindos e populares, é como se um fosse o dia e o outro a noite. Eu desde o inicio já tinha o meu favorito.

O livro é leve, divertido, romântico e intenso ao mesmo tempo.
Vamos ao longo da leitura acompanhando o amadurecimento da Clara. No final sofreremos com ela no momento da escolha e ficaremos surpresos com o desenrolar dos fatos.
Confesso que imaginei que existiria alguma coisa, só não imaginei que seria isso.
O livro termina com gostinho de quero mais. Muitas coisas precisarão ser explicadas e estou doida para começar a ler Hallowed, previsto para ser lançado ainda neste primeiro semestre.
Não posso deixar de comentar que a capa é linda!!!



4 de fevereiro de 2012

Top Comentarista Janeiro - Ganhadores Marcador Perdida

Olá amigos do blog Mania de Ler!!!

Como todos sabem meu começo de ano foi meio tumultuado. Tudo era super incerto. Eu não tinha como programar nada. Portanto não foi possível anunciar minha intenção de presentear aqueles que sempre estão por aqui e fazem o blog acontecer.
A partir de agora todos os meses teremos um sorteio entre as 10 pessoas que mais comentam aqui no blog.
O prêmio será uma surpresa.
Neste mês de janeiro tivemos um empate e por isso teremos 11 participantes.
Espero que vocês gostem desta novidade.
Vamos conhecer aqueles que estão agitando o blog:

1- Sora Seishin
2- Nandaassisbh
3- Naniedias
4- Gisele Galindo
5- Raquel Machado
6- Appromances
7- Hérida
8- Luciara
9- Vanessa Vieira
10- Thais Priscilla
11- Bia Carvalho

Vamos ao sorteio:

Parabéns Thais!!!!!

Entrarei em contato solicitando seus dados. Espero que você goste do presente!!!

E agora vamos conhecer os ganhadores do marcador autografado do livro Perdida.

1- Naty (meninadabahia)
2- Lu (Appromances)
3- Gisele Galindo
4- Nanda (nandaassisbh)
5- Sora Seishin
6- Luciara
7- Luana
8- Nanie (naniedias)
9- Thais Priscilla
10- Meyre Christina
11- Vanessa Vieira
12- Luka (Quem lê faz filme)
13- Nica
14- Thatybre
15- Raquel Machado

E agora vamos conhecer as três ganhadoras:


Parabéns Nica, Nanda e Nanie!!!!

Fico no aguardo dos dados de vocês para poder enviar os marcadores.

Se você não ganhou desta vez não desanime. O ano está só começando e o blog Mania de Ler ainda tem muitas surpresas para vocês!! Afinal são vocês que fazem o blog existir.  Aproveite para participar da Primeira Promoção de 2012.