6 de fevereiro de 2012

Sobrenatural - Cynthia Hand


Ele é aproximadamente da minha idade. Talvez tenha dezessete anos completos. Não tenho certeza de como sei disso. Apenas consigo ver sua nuca e seus cabelos escuros. Uma estranha luz laranja preenche o céu à direita. Há um forte cheiro de fumaça. Dou um passo na direção do garoto. O solo estala embaixo dos meus pés. Ele me ouve. Começa a se virar. Mais um segundo e eu verei o seu rosto. É quando a visão para. Eu pestanejo, e ela se foi.



Clara é uma sangue-de-anjo. Isso a torna mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que ela tem um “propósito” na Terra. Uma missão.
Sua missão está relacionada com as visões que ela tem tido.
As visões fornecem poucas informações, mas pouco a pouco Clara consegue descobrir ao menos em que local seu “propósito” se realizará.
Ao descobrir isso, Clara, sua mãe e seu irmão Jeffrey terão que se mudar da ensolarada Califórnia para a gelada Jackson Hale, no Wyoming.

Será um recomeço. Nova escola. Novos amigos. E como todo recomeço nem tudo será um mar de rosas.
Clara se sentirá um tanto deslocada no lugar e logo no primeiro dia de aula fará uma inimiga. Mas também irá conhecer Christian, literalmente o garoto de seus sonhos.
Fará amizade com Wendy, uma doce garota que sonha em ser veterinária, e com Ângela, uma garota misteriosa que parece esconder um grande segredo.

Clara se sente mais segura a cada dia. Possui duas grandes amigas e já conseguiu identificar o “quem” da sua missão. Só falta descobrir o “que”, o “como” e o “onde”.
Entretanto as coisas irão se complicar bastante. Enquanto Christian desperta em Clara apenas seu lado angélico e seu instinto protetor, Tucker, irmão de Wendy, fará com que o lado mais humano de Clara aflore constantemente. Como um simples garoto pode ser tão irritante?

Conforme os dias vão passando, Clara irá perceber que sua mãe esconde muitos segredos sobre os sangue-de-anjos. Isso fará com que Clara precise enfrentar perigos desconhecidos e tome decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

Quando comecei a ler Sobrenatural, tinha uma ideia pré-concebida de que seria apenas mais um livro sobre o mesmo tema.
Engano meu. Sobrenatural consegue ser deliciosamente diferente.
Para começar, Clara sabe quem é, e sabe que só está na Terra para cumprir sua missão.
Ela tenta ser o mais normal possível e sofre todos os dramas naturais da adolescência. As gozações, as brigas com as amigas e a indiferença do garoto pelo qual julga estar apaixonada.

Wendy é uma garota amável e companheira. Uma amiga de verdade, daquelas que queremos para nós. Gostaria muito que ela tivesse sido mais explorada na trama. Apesar de que será seu presente de aniversário que mudará para sempre a vida de Clara.
Já Ângela me deixou confusa. Em alguns momentos tenho certeza que ela é do bem, já em outros fico na dúvida se ela não é do mal, e quero muito descobrir no próximo livro qual é realmente a dela.

O irmão de Clara, Jeffrey, consegue ser o típico irmão mais novo. Um doce em alguns momentos e uma irritação completa em outros. O final do livro me deixou cheia de dúvidas sobre quem ele é na verdade.
Christian e Tucker são completamente opostos. Apesar de ambos serem lindos e populares, é como se um fosse o dia e o outro a noite. Eu desde o inicio já tinha o meu favorito.

O livro é leve, divertido, romântico e intenso ao mesmo tempo.
Vamos ao longo da leitura acompanhando o amadurecimento da Clara. No final sofreremos com ela no momento da escolha e ficaremos surpresos com o desenrolar dos fatos.
Confesso que imaginei que existiria alguma coisa, só não imaginei que seria isso.
O livro termina com gostinho de quero mais. Muitas coisas precisarão ser explicadas e estou doida para começar a ler Hallowed, previsto para ser lançado ainda neste primeiro semestre.
Não posso deixar de comentar que a capa é linda!!!