23 de setembro de 2011

4 de Julho


Uma policial exemplar.

A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer.
Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Policia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legitima defesa.
O resultado: uma adolescente morta, um adolescente aleijado, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.
Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade.
Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido. Lindsay corre contra o tempo para deter a onda de assassinatos, enquanto tenta provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.

Um livro perfeito!!!

Os capítulos são curtos, claros, dramáticos e intensos.
Lindsay é o tipo de heroína que conquista a todos. Justa, forte, determinada, amiga e acima de tudo, humana.
Mesmo sabendo que estava certa ao atirar, ela sofre com a vida perdida. Entretanto não fica pelos cantos se lamentando. Faz tudo para provar a verdade.

Num determinado momento ela até pensa em desistir da policia, mas a série de crimes aguça seus sentidos e ela parte com tudo na caça ao assassino.
Acompanharemos as duas ações em paralelo. A caça ao maníaco que está aterrorizando Half Moon Bay e o julgamento de Lindsay.

Para completar a história, teremos ainda um ardente romance que fica como pano de fundo, afinal o livro é policial e o destaque é todo para os crimes e a busca por soluções.
Confesso que em nenhum momento desconfiei do culpado e isso me agradou ainda mais.

“O Arqueiro” com certeza acertou em cheio ao “mirar” em James Patterson.

4 de Julho faz parte de uma série conhecida como “Clube das Mulheres contra o Crime” e estou doida para rever Lindsay e suas amigas no livro “O 5º cavaleiro”.