19 de agosto de 2011

EON - O Décimo Segundo Dragão


EON tem 12 anos e treina desde criança. O estudo intensivo de Magia do Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidades: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele seja escolhido como Dragoneye - um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna.

Mas, apesar de sua habilidade única com dragões de energia diversas - só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão -, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma jovem de 16 anos que vem se fazendo passar por um menino em busca da chance de se tornar um Dragoneye.
Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão, e se alguém descobrir que ela vem se disfarçando, a única sentença possível será a morte.

Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono do império, Eona precisa encontra a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia... e sua vida.

Alison Goodman conseguiu criar um livro perfeito!!

A história de Eona é incrível da primeira a ultima pagina.
Eu fui transportada através do tempo e do espaço para uma Ásia antiga, onde os mistérios e a magia tinham uma força incrível, enquanto a miséria e o medo tinham o mesmo impacto.

Eona possui um dom único, ela é capaz de enxergar mais de um Dragão de energia, mas o fato de ser mulher a impedia de participar da cerimonia de escolha do novo Dragoneye. Assim a farsa de Eon foi criada. Não sem dor e sofrimento.

O momento havia chegado. Era o ano do Dragão Rato, e Eona pedia todos os dia em oração para que o Dragão e escolhesse. Ninguém sabia ao certo como a escolha era feita.
Em uma arena cada um dos candidatos iria demonstrar suas habilidades físicas, o que deixava Eona, que era manca, em desvantagem. Após essa apresentação todos ficariam na arena aguardando o Dragão fazer sua escolha. Era apenas nesse único instante que todos os mortais podiam ver o Dragão em sua forma.

Fiquei literalmente de queixo caído diante da visão daquele ser imenso, cheio de poder. A escolha estava feita, mas um outro fato completamente inusitado e inesperado colocará Eona em posição de destaque. Seu poder poderá ser sua maior força e também sua ruína.

Enquanto corre contra o tempo para aprender a dominar seu poder, Eona irá contar com o apoio de um Eunuco e de uma Oposta (nome interessante para travesti). Firmará uma aliança com o príncipe herdeiro do trono e se colocará no caminho da ambição desmedida de um homem muito poderoso.

O tempo está se esgotando. Tudo parece estar ruindo. Apenas a magia do Dragão poderia salvar a todos. Ou se usada pelas pessoas erradas levar a destruição total.

Venha junto com Eona descobrir um mundo completamente novo. Uma magia extremamente poderosa e viciante. Uma leitura deliciosa e arrebatadora.

Essa leitura foi cortesia da parceira Editora Galera Record.