22 de agosto de 2011

Destino Intimo


Luna é uma garota comum, com problemas comuns com os pais e o namorado. Nada de diferente da maioria das pessoas. Porém um dia ao acordar Luna descobre que nada mais é como antes. O mundo conhecido não existe mais. Apenas o caos e a destruição. Todos estão mortos. Todos os que ela conhecia e amava estão mortos, e agora é momento de partir em busca de respostas e ajuda.


Assim, Luna parte da pequena cidade onde morava, rumo ao desconhecido. Por onde passa só encontra destruição. Nem um ser humano a vista, por dias, semanas, meses, quilômetros e mais quilômetros. Luna chega à conclusão que morreu e está no purgatório, pagando seus pecados antes de poder se unir aos seus.
Mas ela não está só. Existem mais sobreviventes. Léo será o primeiro que ela encontrará. A amizade acontecerá naturalmente, afinal estão sozinhos neste mundo estranho e confuso.

Aos poucos novas pessoas serão acrescentadas ao grupo. Cada um deles tem uma história para contar e um novo fato a revelar. Eles não são mais os mesmos. Após a catástrofe cada um deles adquiriu um poder ou uma habilidade. Um é rápido demais. O outro grande demais. Um possui uma força extrema. Alguns adquiriram as habilidades de alguns animais. Olfato, visão e adição aguçados. Um deles pode simplesmente desaparecer. O outro se camuflar. E existe aquele capaz de brincar com todos os elementos da natureza.

Quanto mais procuram respostas, mais perguntas encontram. Tudo é um enorme mistério. O que teria acontecido com o mundo? O que teria feito com que eles sobrevivessem e se modificassem? Medo. Angustias. Paixões. Amores. Traições. O mundo pode ser novo, mas os sentimentos continuam antigos.
Será que encontrando a verdade esclareceriam suas duvidas ou teriam ainda mais mistérios pela frente?

A história começa como mais um livro comum. Uma garota comum com problemas com o namorado, sendo irritante com os pais e incapaz de assumir os erros que cometeu.
Porém a reviravolta na história é capaz de tirar nosso fôlego. Do nada a personagem principal dorme e acorda no caos. Sozinha em meio à destruição.

Vamos ao lado de Luna tentando pouco a pouco descobrir o que aconteceu. Conhecemos novos amigos e formamos novas famílias. Às vezes até nos esquecemos de tudo o que aconteceu e queremos apenas viver essa nova realidade. Mas isso não seria correto. Precisamos tentar entender o que houve. Será apenas aqui no Brasil, ou no mundo todo? A resposta deve estar na fronteira. Tem que estar na fronteira e é para lá que Luna junto com os novos amigos partem.

A jornada não será nada fácil. Os mistérios aumentaram a cada dia e quando eles se julgavam invencíveis, uma nova força tentará destruí-los.
É chegado o momento de Luna fazer uma escolha e essa escolha irá determinar o futuro de todos.

Quando a Gi me pediu para ler o livro aceitei de imediato. Já acompanhava algumas coisas que ela havia publicado no blog e estava ansiosa para saber mais sobre a história.
Porém não imaginava encontrar uma história tão surreal. Fantástica. Cheia de possibilidades.
A escrita é fácil e a leitura flui rapidamente. Os capítulos são curtos, porém intensos.
E o final abre um leque de oportunidades. Agradeço a Gi por confiar o livro a minha pessoa. Recomendo a leitura com certeza e espero ansiosa pela continuação.
Lançamento dia 05/11. Não perca!!