14 de outubro de 2009

Cerimônia Mortal


Ao conduzir uma investigação altamente secreta sobre a morte de um colega policial, a tenente Eve Dallas acaba pisando num terreno perigoso. E ela se vê obrigada a colocar a ética profissional acima das lealdades policiais. Mas, quando um corpo sem vida é deixado junto à porta de sua casa, Eve encara o aviso como uma ameaça pessoal.
Com o marido Roarke acompanhando de perto cada um de seus movimentos, ela é arrastada para o caso mais perigoso de toda a sua carreira. A cada novo passo, Eve se questiona sobre as suas próprias crenças e valores, quanto ao que é certo ou errado. Esta situação a colocará cada vez mais perto de um confronto com a forma de Mal mais sinistra para qualquer ser humano...

Agora sim!!! Este livro veio para superar o fiasco que achei de "Extase Mortal". Neste os assassinatos são realmente sangrentos e a busca pela verdade coloca Eve em confronto direto com vários suspeitos.
É difícil não considerar alguns desses suspeitos como os verdadeiros culpados, mas quando a investigação avança e o passado de outros suspeitos são revelados, a dúvida surge na cabeça de Eve.
Até que ponto os segredos do nosso passado podem determinar a pessoa que seremos no futuro??
A velha luta entre o bem e o mal se torna evidente. O culto ao satanismo e o ritual Wicca nos são apresentados e nos fazem entender um pouco o que leva as pessoas a optarem por um ou pelo outro caminho.
Desde o princípio, o vilão nos é apresentado, então a emoção fica por conta de ver como Eve irá descobrir a verdade.
A relação entre ela e Roarke está mais íntima que nunca. É gostoso acompanhar como Eve pouco a pouco está derrubando os muros de sua própria defesa e assumindo o quanto ama e precisa dele.
Gostei muito deste e já estou entusiasmada pelo próximo.