27 de junho de 2012

Guerreiros da Esperança - Andrea Hirata - Editora Arqueiro


Eu sempre ouvi dizer que as crianças reclamavam de ter que ir à aula. Nunca entendi aquilo, porque, apesar da aparência miserável de nossa escola, nos apaixonamos por ela desde o primeiro dia. Bu Mus e Pak Harfan fizeram com que a amassemos e, mais que isso, fizeram com que amassemos o conhecimento. Quando a aula acabava, reclamávamos de ter que ir embora. Quando nos davam dez deveres de casa, pedíamos vinte. Quando chegava o domingo, nosso dia de folga, mal conseguíamos esperar pela segunda-feira.



Belitung na Indonésia é riquíssima por conta do estanho ali encontrado. Como acontece em lugares assim, a riqueza estava concentrada nas mãos da minoria. Na maioria dos casos estrangeiros.
A população local, os nativos, vivia em situação de miséria. A pobreza extrema força as crianças a trabalharem cada vez mais cedo. Abandonando o estudo e a possibilidade de mudar de vida no futuro.

Acompanharemos a luta de Bu Mus, a jovem professora da aldeia, para manter as crianças na escola. Ela e o diretor Pak Harfan lutam contra tudo para levar conhecimento e fome de saber e aprender a esses jovens.
Lutam contra as condições precárias da escola. A falta de materiais. O ministro da educação que quer varrer aquela pobre escola do mapa. Lutam até mesmo contra a PN, a poderosa indústria responsável pela extração do estanho.
Esses dois junto com 10 crianças notáveis tentarão mudar o destino deles e da aldeia.

A história é narrada por Ikal, um menino muito pobre, que ao lado dos amigos Lintang, Trapani, Mahar, Borek, Kucai, Sahara, A Kiong, Syahdan e Harun irão descobrir o amor pelo aprendizado, e lutarão para recuperar a autoestima. Juntos fundarão o “clube” Laskar Pelangi, os Guerreiros do arco-íris.
Os desafios serão muitos e imensos, mas essas crianças ao lado dos dois professores enfrentarão batalha a batalha, sem perder a esperança.

Aos poucos Ikal nos contará a história fantástica de cada um deles. Existe um menino que é bonito demais. Outro que é um artista nato. Existe a única menina da turma. O que parecia um politico. E existia ainda aquele que era um prodígio. Aquele que inspirava os amigos e fazia com que tudo parecesse possível.
Porém mudar o destino não é uma tarefa fácil, e apesar de todos os esforços o destino às vezes pode ser cruel.

Guerreiros da Esperança – Andrea Hirata – Editora Arqueiro é o primeiro livro da quadrilogia “Laskar Pelangin" de inspiração biográfica.
Como o próprio nome diz é um livro que fala de esperança e de lutas.
Uma incansável luta pelo direito de aprender.
Uma busca incessante pelo conhecimento.
A pobreza e a injustiça são palpáveis. O fedor da exploração nos atinge em cheio e é impossível não se emocionar.
Os dois primeiros capítulos são tão mágicos, tão intensos que lágrimas escorreram por minha face, só eles já valiam o livro.

É um livro que fala de injustiça, de opressão, de miséria, mas através dos olhos de uma criança. Talvez por isso seja tão emocionante. Quase poético.
Infelizmente o livro apresenta pequenos detalhes que tornaram a leitura um pouco difícil.
Ele foi escrito em indonésio e eles possuem varias formas de se referirem a mesma pessoa e isso acabou me confundindo um pouco no inicio. Algumas palavras foram mantidas na língua nativa, e só entendi porque ao ler a nota da tradutora para a língua inglesa no final do livro.
Isso não diminui em nada a beleza da obra, apenas torna a leitura um pouco mais lenta.

Guerreiros da Esperança é uma ótima opção para aqueles que querem uma leitura diferente. Intensa. Profunda.
Desde 2005 quando foi lançado, conquistou a Indonésia e o mundo. Ganhou em 2008 uma versão cinematográfica sob o titulo “Rainbow Troops”.
Uma leitura recomendada que mostra em detalhes o poder da educação, mesmo que o resultado final não seja o esperado.

- Guerreiros da Esperança
- Sang Pemimpi (O Sonhador)
- Edensor
- Mayamah Karpov

Segue o trailer do filme baseado no livro. Infelizmente só consegui com a legenda em inglês. Aparentemente eles conseguiram captar a essência da história.



26 de junho de 2012

Promoção Stolen + Resultado Promoção Para Mexer com sua Mente

Olá Galera do blog!!!!

Todo dia é um dia especial, porém hoje o dia tem um significado mais especial ainda para mim.
Adoro fazer aniversário. Sempre encaro como um ciclo que se fechou e um novo que está começando. E adoraria comemorar está data com todos vocês que sempre passam por aqui e me enchem de carinho.
Para comemorar anda melhor que uma super promoção.


Isso mesmo!!! O livro da vez é Stolen. eu adorei acompanhar a história confusa de Gemma e Ty, o vilão que conquistou meu coração. Quer saber o que eu achei do livro? Leia a resenha Aqui.

Para participar é fácil. Basta seguir o blog e ter endereço de entrega aqui no Brasil.
Agora é só preencher o formulário e torcer muito.


a Rafflecopter giveaway

Para continuar comemorando está data, vamos descobrir quem foi o sortudo que ganhou a promoção para mexer com sua mente...


Parabéns ao ganhador!!!! Um e-mail foi enviado solicitando seus dados. Lembrando que se o e-mail não for respondido em até 3 dias, um novo sorteio será realizado.






22 de junho de 2012

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson


Quarenta quilos e trezentos gramas. Eu poderia dizer que estou animada, mas seria mentira. O numero não importa. Se eu chegasse a 32 iria querer 29. Se eu pesasse 4,5 quilos, não ficaria feliz até chegar aos 2,25. O único numero que seria suficiente é o 0. Zero quilos, zero vida, tamanho zero, zero duplo, zero e ponto. Zerado é sinônimo de estar pronto para tudo. Agora eu entendo.



Garotas de Vidro – Laurie Halse Anderson – Editora Novo Conceito é um livro 100% perturbador. A autora nos lança para dentro da mente confusa de Lia.
Aqui aos problemas e as consequências não são suavizados.
A anorexia e a bulimia são mostrados em todo o seu horror.

Como um viciado buscando drogas, essas garotas provocam o vomito ou se negam a comer e beber. Mesmo que isso signifique ultrapassar a barreira da “perigolândia”, e encontrar o fundo do poço.
Cassie ultrapassou o fundo do poço e encontrou a morte. Sozinha, em um quarto de motel. Lia está cada vez mais perto de encontra-la.
Ninguém consegue ajuda-la, porque ela não quer ajuda. Ela não se sente doente. Mesmo quando a fome e a fraqueza fazem com que ela não saiba mais diferenciar o real do irreal. Mesmo com o frio constante, já que seu corpo não tem gordura nenhuma para mantê-la aquecida. Mesmo quando ela pode ver e contar cada costela, cada osso de seu corpo.

Lia tem medo de ceder à fome. Para que isso não ocorra ela se impõe o autoflagelo. Quando sente que está prestes a perder a batalha para a fome. Ou quando as vozes em sua cabeça ficam altas demais. Lia se corta. A dor que fere, machuca, é para a mente confusa e perturbada de Lia um balsamo reconfortante. A cura.

Aqui novamente a autora não teve medo de expor a realidade tal como ela é. Continuaremos acompanhando a autodestruição de Lia. Impotentes. Apenas torcendo para que ela encontre uma saída. Uma esperança. Algo que faça entender que precisa de ajuda, antes que seja tarde demais.

Esse livro deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas, entre todas as adolescentes.
Talvez soe estranho dizer que amei esse livro. Mas eu amei. A autora não esconde os fatos, não minimiza o problema, não cria nenhuma poção mágica para resolver tudo.
A leitura perturba, mexe com a cabeça e os sentidos do leitor.
Se você não tem medo de encarar essa triste realidade de frente, leia e se emocione também.

Enquanto lia, um vídeo que recebi por e-mail há muito tempo atrás passava o tempo todo pela minha cabeça. A moda infelizmente prega uma beleza que não existe. É em busca dessa beleza que milhares de jovens chegam ao fundo do poço. E lá ficam amarradas pelas firmes cordas da bulimia e da anorexia. A maioria acaba morrendo. Apenas algumas conseguem romper as correntes e subir novamente a superfície para respirar o ar da vida real.



21 de junho de 2012

Lançamentos Editora Arqueiro



Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Os fãs de Harlan Coben vão adorar esse lançamento. Leia Aqui o primeiro capítulo.


Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.
Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.

Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

Eu adoro suspenses deste estilo, e com certeza vou querer conferir esse novo sucesso. Leia Aqui o primeiro capítulo.


19 de junho de 2012

Promoção o que vou ler nas férias?


Oi gente,
Temos uma promoção imperdível!
É uma garantia de que você vai ler bons livros nestas férias de Julho.
Serão 12 livros e três ganhadores!
Você vai ganhar quatro livros!

Somos seis blogs que juntos vamos premiar cada ganhador com quatro livros:


- O Espião  e Vida Assistida : Dicas de livros
- A jornada e O Caminho do poço das lágrimas: Mix Literário  
- Garotas de Vidro  e Maria: Ler é o melhor lazer
- O dia da Caça e A Filha da Mãe: Mania de ler
- Oksa Pollock e Presente da vida: Livros e Fuxico
- A Última Volta do Ponteiro  e  Um Sonho de Eva: Inteiramente Diva


Vamos às regras?

Para participar é muito simples, basta seguir o Rafflecopter, a nova ferramenta para sorteios. É tudo muito fácil, mas se você tiver alguma dificuldade basta entrar aqui nesse site que ele explica tudo: Icult.

Assim, você tem que, além de seguir os blogs,
seguir também o Twitter de cada um.
Além disso:
- Deve morar no Brasil, ou ter um endereço aqui;
-  O sorteio será até o dia 15 de julho;
- O resultado será postado pelos blogs participante
-  Depois que for divulgado, você terá 48 horas para responder nosso email;

Vamos lá?


Boa Sorte !!!


a Rafflecopter giveaway

18 de junho de 2012

Stolen - Lucy Christopher - Editora iD

Você me viu antes que eu visse você.
Você tinha aquela expressão em seus olhos.
Como se quisesse alguma coisa de mim.
Como se a quisesse há muito tempo.



Gemma está prestes a viajar com os pais. Foi no aeroporto de Bangkok que ela o viu.
Ty, um cara bonito e bronzeado, mas mais velho do que aparentava. Estranhamente familiar. Olhos azuis, frios como gelo.
Gemma se afasta dos pais apenas alguns minutos. Ty lhe paga um café. Com algum tipo de droga.
E ele a leva, antes que ela entenda o que está acontecendo. Para a areia e o calor escaldante. Para o vazio e o isolamento Para lugar nenhum. E ele ainda espera que ela venha a amá-lo...

Stolen – Carta ao meu sequestrador – Lucy Christopher – editora iD é um livro emocionante.
A história é narrada em primeira pessoa por Gemma, uma garota de 16 anos que foi raptada do aeroporto de Bangkok e levada por Ty para o escaldante deserto australiano.
Além da casa onde Gemma está e do barracão de suprimentos, não existe mais nada. Apenas areia, areia, areia e o horizonte.
Nenhum outro prédio. Nenhum fio de eletricidade ou comunicação. Nenhum outro ser humano.
É como se o mundo tivesse sido destruído e só restassem os dois em todo o planeta.

Gemma nos contará sua história. Sua revolta. Seus medos. Suas angustias.
Será através desse relato que conheceremos Ty. Ele é o vilão. É aquele que roubou Gemma de tudo o que ela conhecia e amava. É aquele que a mantém prisioneira em um lugar distante, diferente, perigoso. Mas mesmo assim não será fácil odiá-lo. Eu não consegui, e até mesmo Gemma já não conseguia mais. Talvez fosse apenas por não ter mais ninguém com quem conversar. Ou talvez por Gemma perceber que Ty é muito mais complexo do que pode parecer num primeiro momento.

Ela não foi escolhida por acaso. Ty a conhece há muito tempo. Ele espera por esse momento há muito tempo. Ele se preparou para isso. Em sua mente, Ty não está fazendo nada errado. Ele está salvando Gemma de tudo o que ele pensa que pode feri-la. Ele a salvou. E agora ele só quer ser amado.

A narrativa de Lucy é tão perfeita que é possível sentir o calor, a secura e a solidão do deserto. Mesmo com tantos detalhes, a leitura não se tornou cansativa.
É um livro que fala de pessoas. De sentimentos. É complexo e intrigante. Apesar de entender que o final não poderia ser diferente, confesso que torci para que fosse. Ty é um personagem tão louco, tão carente, tão emocionante, que foi impossível não torcer por ele. Esse é um livro para ser lembrado. Sempre.



15 de junho de 2012

Lançamentos - Editora iD



Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

Esse livro parece ser tenso. Ao ler a sinopse não tive como não lembrar do livro Identidade Roubada. Se for apenas, meio que parecido, já sei que vou amar.




Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas única certeza: Ela está morta. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...



13 de junho de 2012

Destino - Ally Condle - Suma de Letras


No futuro, a Sociedade escolhe:
Onde você mora.
O que você come.
Onde você trabalha.
Como você se diverte.
Com quem você se casa.
Quando você morre.



Cassia confia na Sociedade em que nasceu e que define sua vida.
Você não precisa se preocupar com o que vestir, o que comer, que profissão escolher. Você não precisa nem mesmo sentir as angustias e frustrações de um relacionamento desfeito.
A Sociedade escolhe seu par e ele será perfeito para você.

É chegado o dia do Banquete do Par. O dia em que Cassia irá conhecer o homem que a Sociedade diz ser perfeito para ela.
Quando o anuncio é feito e seu par e seu grande amigo Xander, Cassia não poderia ficar mais feliz.
O namoro, como tudo na Sociedade, segue passos e regras pré-estabelecidos.
Para saber como deve agir, Cassia recebe um micro cartão com todas as informações necessárias. Mas sua surpresa é total quando acessa os dados do cartão e o rosto de Xander desaparece dando lugar a outro rosto.

Isso dura apenas alguns segundos. O rosto de Xander volta a aparecer. Porém esses segundo foram suficientes para despertar duvidas em Cassia. Ela conhece aquele outro rosto. Ela conhece Ky.
A Sociedade teria errado? Seria Ky seu par perfeito?
Mas a Sociedade nunca erra.
Um desejo desconhecido brota com força total. Um desejo de escolher.
Escolher entre a segurança de Xander e o mistério de Ky.
Ao começar a trilhar esse caminho, Cassia percebe que nada poderá ser como antes. Porque ela não é mais a mesma.

Destino – Ally Condle – Editora Suma de Letras é um livro intrigante, audacioso, astuto. Ele mexe com o leitor de diversas maneiras diferentes.
Estamos falando de uma Sociedade distópica, onde tudo parece perfeito.
Todos se vestem iguais. A comida chega à sua casa preparada especialmente para você. Nem mais, nem menos. Apenas o necessário para você se manter saudável.
A Sociedade escolhe sua profissão. Escolhe seu parceiro. A época perfeita para ter filhos. Onde morar e como se divertir.
Ao completar 80 anos você tem o seu Banquete Final. O dia de glória onde poderá escolher o que deseja comer. Curtirá o momento com sua família e amigos e morrerá. Sem dores. Sem sustos. Sem medo.

Analisando assim, superficialmente, nem parece tão mau assim. Você não precisa se preocupar com nada. Você só precisa ir dançando conforme a música toca.
O que muitos não percebem é que atrás dessa perfeição esconde-se o domínio.
Durante a transição da era passada para esse novo estilo de vida, a Sociedade decidiu tudo. Ela analisou e selecionou apenas cem obras de arte. Cem poemas. Cem músicas. Cem livros. Todo o resto foi destruído.
As crianças nunca mais aprenderam a escrever. Apenas a digitar em terminais completamente fiscalizados.
Nada de novo é criado.

Você não pode criar, não pode desejar, não pode escolher.
Muitos acham que é um preço pequeno a se pagar pela paz conquistada.
Cassia também pensava assim.
Mas ao morrer, seu avô lhe entrega um poema perdido. Um poema que não faz parte dos cem. Isso somado ao rosto de Ky e a incerteza se ele poderia ou não ser seu par, muda Cassia para sempre.

As certezas a abandonaram.
Quanto mais tempo passa com Ky, mas se apaixona por ele, mesmo que continue amando Xander.
Sua mente fervilha de ideias. Seu coração anseia por algo desconhecido e incompreensível.
Ela quer escolher. Ela quer pensar. Ela quer criar.
Algo de muito errado está acontecendo, Cassia tem certeza disso. A Sociedade parece prestes a ruir e talvez suas ações prejudiquem todos aqueles que ela ama. Mas Cassia decidiu que não irá desistir.

O livro é narrado de forma muito intensa. Você passa o tempo todo pesando os prós e os contras dessa Sociedade. E mesmo com tudo de errado que existe em nosso mundo, ainda prefiro o direito de pensar, criar, escolher.
Mas percebi que tem algo por trás de todos esses acontecimentos com Cassia.
A Sociedade é uma maquina complexa e perfeita que nunca erra. Ela teria mesmo cometido um engano, ou tudo isso foi preparado, premeditado.
O final foi eletrizante. Senti vontade de gritar de frustração, de angustia, de esperança.
Estou contando os minutos para ler Travessia. Espero que a autora consiga manter o ritmo e a fluidez da escrita.
Se você ainda não leu está perdendo uma história incrível, uma redescoberta do sentido da vida e do poder de suas decisões.




12 de junho de 2012

Feliz dia dos Namorados e Resultado Promoção


Olá Galera do Blog!!!!
Hoje é o dia em que o amor está no ar!!! Todos sonhando com o amado ou com o principe encantado. Se você já encontrou a pessoa amada, curta muito, se esse não for o seu caso, não se desespere, afinal já dizia minha avó: Toda panela tem sua tampa.


Para comemorar está data tão considerada mágica, vamos descobrir quem foi a sortuda ou o sortudo que faturou a promoção dia dos namorados.

E a Sortuda foi...



Parabéns Erica!!!!!

Obrigada a todos os que participaram.



11 de junho de 2012

Promoção "Arraiá Literário"

Olá Galera do Blog!!!
Neste mês de junho, mês que nos faz lembrar festa junina, quadrilhas, e todo aquele clima de amizade, que só estas festas populares conseguem trazer, o Mania de Ler convida para a melhor Festa Junina de todos os tempos. Será uma Festa Junina para vocês, que vão poder dançar e se divertir com muitos livros. Isso mesmo, uma quadrilha de dança com livros, e só os melhores!

"Vem pro Arraiá Literário"



Seis blogs se uniram para sortear o melhor conteúdo que as editoras têm publicado e tudo isso já em clima de Festa Junina e claro, quem ganha é você!

Confiram os livros que serão sorteados: 

A Janela de Overton (Mania de Ler )
Anjo Mecânico (Fun's Hunter )
A Maldição do Tigre (Moon ligth books )
O Resgate do Tigre (A profecia de Leslienth )
O Clã dos Magos (Cachola Literária )
Viva para Contar (Drafts da Nica)


Todos os livros citados serão para um único sortudo.

Não perca esta oportunidade! Participe!

O Sorteio será feito via Rafflecopter. Caso você ainda não conhece esse sistema de sorteios é bem fácil de participar. Acesse o link [AQUI], e siga o tutorial que mostrará os passos para você poder participar.

Regras:
- Ter um endereço em território nacional.
- Seguir TODOS os blogs via GFC.
- A promoção se iniciará no dia 10/06 e encerrará as inscrições às 23:59 do dia 10/07.

É muito fácil! Participem bastante!

E muitas outras chances extras foram criadas para que você possa ter mais vantagens e assim aumentar suas chances de levar para casa esses títulos maravilhosos.



 ATENÇÃO: Siga corretamente todas as instruções dadas pelo sistema Rafflecopter para garantir sua correta participação. Os dados do vencedor serão conferidos.

Qualquer regra acima citada ou dada pelo sistema poderá ser alterada no decorrer da promoção.

PS: Cada blog é responsável apenas pelo envio do seu livro em um prazo de até 30 dias.


8 de junho de 2012

Lançamento Guerreiros da Esperança - Editora Arqueiro

Eu sempre ouvia dizer que as crianças reclamavam de ter que ir à aula. Nunca entendi aquilo, porque, apesar da aparência miserável de nossa escola, nos apaixonamos por ela desde o primeiro dia.




Bu Mus e Pak Harfan fizeram com que a amássemos e, mais que isso, fizeram com que amássemos o conhecimento. Quando a aula acabava, reclamávamos de ter que ir embora. Quando nos davam dez deveres de casa, pedíamos vinte. Quando chegava o domingo, nosso dia de folga, mal conseguíamos esperar pela segunda-feira.


A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível.
É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno.
Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia.

Ikal é um menino pobre, que sonha em frequentar a escola. Porém, no dia em que seu sonho está prestes a se realizar, uma grande ameaça pode pôr tudo a perder: há apenas nove crianças inscritas na nova turma e o superintendente escolar deixou claro que, se não houvesse pelo menos dez alunos, a escola seria fechada.
No último minuto, quando tudo parecia perdido, chega Harun, um menino bem mais velho que os outros, que tem síndrome de Down. Nesse momento, a pequena escola da aldeia é salva pela primeira vez. E, mesmo que seus integrantes ainda não saibam disso, tem início a formação do grupo Laskar Pelangi, os Guerreiros do Arco-Íris, que ficará completo com a entrada da rebelde Flo.
Ao longo de anos de convivência, os pequenos guerreiros crescem juntos, experimentam aventuras, descobrem o amor, enfrentam desafios, conquistam vitórias inéditas, suportam perdas irreparáveis e precisam salvar sua escola muitas outras vezes.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos, Guerreiros da esperança se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos na Indonésia. Em seu livro de estreia, Andrea Hirata nos leva numa comovente viagem pela beleza das amizades de infância, pela pureza do primeiro amor e pelo poder de superação que só o exemplo e a educação são capazes de oferecer.

Guerreiros da esperança é a primeira parte da série Laskar Pelangi.Os outros livros são: Sang Pemimpi (O sonhador), Edensor e Mayamah Karpov.

Só posso dizer que estou apaixonada por esse livro. Pela sinopse ele parece ser o tipo de livro que conquista seu coração de uma maneira sem igual. Estou ansiosa pela leitura. Leia Aqui o primeiro capítulo.

6 de junho de 2012

Sirensong - Jenna Black - Universo dos Livros


Contém Spoilers para quem não leu os livros anteriores.

Dana Hathaway é mesmo um poço de problemas.
Desde que abandonou a mãe alcoólatra e fugiu para Avalon em busca do pai, já aconteceu de tudo.
Ela foi sequestrada e quase assassinada pela própria tia.
Descobriu que é uma Faeriewalker. A única pessoa no mundo capaz de levar magia para o mundo real e tecnologia para Faerie.
Conheceu um gatinho TDB chamado Ethan e logo caiu de amores pelo rapaz, porém descobre que o fato de ser uma Faeriewalker era um dos encantos que tinha mexido com o moço.
A mãe veio para Avalon a sua procura e as coisas só poderiam ter complicado.
Dana agora está sendo ameaçada de morte pelas duas rainhas de Faerie. Tanto da corte Seelie quanto da corte Unseelie.
Seu pai a escondeu em uma casa secreta dentro da montanha e ela agora tem um guarda-costas 24 horas e ainda faz aulas de defesa pessoal com o bad boy gatíssimo Keane.
Sua relação com Ethan vive bons e maus momentos, e quando a fase boa estava em alta, o misterioso e temido Erlking, líder dos Caçadores Bárbaros, chega a Avalon e numa jogada de mestre consegue capturar Ethan.
Dana fará tudo para libertá-lo, mesmo quando todos dizem que isso é impossível. E esse tudo é fazer um acordo com Erlking, prometendo entregar a ele sua virgindade. O que ela não sabia é que junto com sua virgindade entregaria a ele todos os seus poderes.
O caos de sua vida parece estar completo, mas sua tia tenta mata-la novamente e num momento de desespero Dana descobre que pode controlar a magia e lançar um feitiço que torna os nativos de Faerie mortais. Se todos já a consideravam perigosa antes, imaginem agora.

No momento a situação de Dana é a seguinte:
- ela continua presa na casa segura;
- não pode transar com Ethan (mesmo querendo muito), pois caso o faça o Erlking o aprisionará para sempre;
- não pode transar com o Erlking (mesmo ele sendo tão gostoso quanto perigoso), ou passará a ele seus poderes e ele destruirá o mundo real;
- esconde tantos segredos de Kimber, a única amiga que já possuiu, que isso a está sufocando.

Entretanto estamos falando de Dana, e para completar o caos, a rainha da corte Seelie faz um convite (intimação) para que Dana viaje para Faerie para ser oficialmente apresentada à corte.
Dana não quer ir, afinal não é nenhum segredo que Titânia a quer morta, mas seu pai garante que ela não tem escolha.
Então Dana, seu pai, Finn, Keane, Ethan e Kimber partem para Faerie com a comitiva do príncipe Henry, filho deTitânia.
Dana já sabia que as coisas não seriam fáceis, mas nem mesmo em seus pesadelos ela poderia prever o que aconteceria.
Após serem atacados por monstros Unseelies. Serem abordados por Damas Verdes exigindo pedágio e terem viajado entre monumentos megalíticos, eles finalmente chegam ao castelo.
Mas uma tentativa de assassinato coloca Dana não apenas no topo da lista, mas como única suspeita.
Agora enquanto Dana foge, ela precisa encontrar uma maneira de proteger os amigos, salvar o pai e provar sua inocência.
Isso não será nada fácil. Muita magia, acordos e injunções farão parte do pacote.

Sirensong é o terceiro e ultimo livro da trilogia Faeriewalker – Jenna Black – Universo dos Livros.
Adorei acompanhar cada momento do desenrolar da história.
Dana está mais forte e ao mesmo tempo mais frágil. São tantos os segredos que ela guarda que isso está minando suas forças.
Quando chega o momento decisivo, ela precisa abrir seu coração, e o risco de magoar a todos e acabar sozinha são imensos. Mas somente encontrando as forças dentro dela mesma, ela será capaz de lutar.
A leitura é rápida e fluida, não conseguia deixar o livro de lado.
O final me incomodou um pouco apenas pelo fato de tudo ter se resolvido tão facilmente.
As coisas estavam à beira do desastre e de repente...plin...tudo deu certo. Ao ler a ultima frase fiquei tipo: "acabou mesmo?? Sério??"
No começo fiquei até irritada, mas depois me lembrei de que estamos falando de uma série YA, e normalmente tudo acontece assim mesmo.
Passado esse momento stress, pude apreciar a história como ela deveria. Para quem curte o estilo YA repleto de magia, a série é uma ótima sugestão.

PS: Impossível não lembrar da série Wake no que se refere ao desfecho mãe e filha. Apesar de ser uma realidade, para mim faltou um pouco de criatividade.


5 de junho de 2012

Lançamentos Suma de Letras

Hoje trago para vocês dois super lançamentos da Editora Suma de Letras.



Fora da Sociedade, as regras são diferentes

O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.

Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.

Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.



E também teremos o livro O Prisioneiro do Céu, aguardado por todos os fãs do autor Carlos Ruiz Zafón. O livro é continuação de A Sombra do Vento, porém, a história deste livro é independente. Ou seja, se você não leu A Sombra do Vento, não se desespere. Você vai conseguir entender O Prisioneiro do Céu.


Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente.
Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo.

 mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade.

Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.




Escolha o seu preferido e boa leitura. Eu claro, quero os dois.

4 de junho de 2012

Promoção Oksa Pollock

Olá Galera do blog!!!!
Começaremos a semana com mais uma super promoção.


Para saber o que achei do livro, leia a resenha de Oksa Pollock.

É muito fácil participar!! Basta fazer o login no Raffletcoper, através da sua conta do Facebook ou do seu e-mail. Após isso, basta clicar no botão "Do It" para cada opção que desejar se increver. A única regra obrigatória é seguir o blog.

Boa sorte!!!
a Rafflecopter giveaway


Resultado Promoção Jogada Mortal e Desafio Diferente #3

Olá Amigos do blog!!!!

Chegou a hora de descobrir quem foram os sortudos da vez.

Quem levará para casa o livro Jogada Mortal - Harlan Cobem - Editora Arqueiro, será...


Parabéns Fátima!!!!!

Fico aguardando seus dados. Lembrando que se você não responder o e-mail enviado em até três dias, um novo sorteio será realizado.

E agora vamos descobrir as respostas do Desafio Diferente #3 e os três sortudos que levarão brindes surpresas de presente.

26 L no A                      26 letras no alfabeto
7 D na S                         7 dias na semana

12 S no Z                        12 signos no zodíaco
4 C na B B                      4 cores na bandeira Brasileira
18 B num C de G           18 buracos num campo de golfe
1 B B em um J de S        1 bola branca em um jogo de sinuca
1000 A em um M            1000 anos em um milênio
64 C num T de X            64 casas num tabuleiro de xadrez
5 J em um T D B             5 jogadores em um time de basquete
29 D em F em um A B    29 dias em fevereiro em um ano bissexto

Como sempre espero que você tenham se divertido bastante. 19 pessoas acertaram todas as respostas.
Vamos descobrir os ganhadores:



Parabéns Juliana, Renata e Elenide!!!!
É só aguardarem e em breve receberão seus brindes.

Aproveitem e continuem participando de todas as promoções aqui no blog.





Boa Sorte!!!!





1 de junho de 2012

Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota e Cendrine Wolf - Suma de Letras

Primeiro foram as bolas de fogo.
Depois, o poder de levitar.
O mais chocante ainda estava por vir.
Pois esta é a história de Oksa Pollock.



Oksa Pollock, de 13 anos, achava que era como todo mundo, mas, naquela noite, tudo mudou.
Um tanto aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa, de repente, percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caisas explodem. Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais! Confusa e aterrorizada, evita comentar os fatos.
Mas isso não é tudo. Na mesma noite, aparece em sua barriga uma misteriosa marca. Afinal ela ocnta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo das suas origens:a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em lagum lugar na Terra. Oksa é a Inesperada, a única esperança desses exilados voltarem à Pátria.
Oksa não será mais a mesma. E, apesar da ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e a necessidade de cumprir o seu destino.

Oksa Pollock e o Mundo Invisível – Anne Plichota e Cendrine Wolf – Editora Suma de Letras é um daqueles livros 100% fantásticos. Cheio de personagens excêntricos, com poderes fenomenais.
Oksa é uma pré-adolescente que tem seu mundo virado de cabeça para baixo ao descobrir seus poderes e sua origem.
Além de aprender a controlar seus poderes, Oksa passa a dividir sua vida com estranhas criaturas.

Desde Goranov, uma planta falante, que vive estressada e desmaia com frequência. Passando por Divinalhas, uma espécie de galinha, que vive “morrendo” de frio. E chegando enfim aos Foldingodos, criaturas de nariz pequeno e chato, orelhas de abano, boca comprida e grandes olhos arredondados; são uma espécie de mordomos que leem tudo o que encontram pela frente, livros, dicionários e até bulas de remédio e por esse motivo possuem um jeito de falar no mínimo confuso e exagerado.

Mas lidar com tudo isso não é tão complicado quanto lidar com um poderoso inimigo, que deseja voltar para Edefia tanto quanto os Salve-se-quem-puder, como ficaram conhecidos os exilados de Edefia.
Agora Oksa precisa lutar com todas as suas forças para aprender o máximo possível sobre seus poderes. Entender qual o seu real papel nessa história. E assim cumprir seu destino.

O livro passa por bons e maus momentos.
As criaturas de Edefia são fantásticas e consegui me divertir muito com elas. Adoraria ter algumas aqui em casa. Principalmente os Foldingodos.
Em outros momentos a narrativa um pouco “rebuscada” demais, deixava a leitura cansativa.
Por ser o primeiro livro da série, várias foram as explanações sobre como tudo começou e os porquês de estarem vivendo aqueles momentos.
Talvez uma alternativa para deixar o livro menos extenso e a leitura mais rápida tivesse sido dividir o livro em dois.
Oksa é uma leitura que exige um pouco mais do leitor, mas se você for persistente como eu, acabará se acostumando com o ritmo e com o estilo e gostando bastante da história.

E assim devem ser os Foldingodos...