5 de novembro de 2012

A Travessia - Willian P. Young - Editora Arqueiro

Jesus pegou a mão de Tony.
– Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim.
– Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? – Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. – Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser? Jesus se inclinou na direção dele.
– Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você.
 
Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?
 
A Travessia – Willian P. Young – Editora Arqueiro foi uma deliciosa surpresa. Acredito que nada nesta vida é por acaso, e sempre há um propósito para todas as coisas, sejam boas ou ruins. Minha teoria ganhou forças no momento em que recebi sem estar esperando este livro.
 
Minha vida tem passado por diversas tribulações e mudanças e nestes momentos nossa fé se reforça ou se abala. Confesso que minha relação com Deus estava um pouco abalada e este livro veio provar que eu posso até desistir de Dele, porém Ele nunca desistirá de mim.
 
A Travessia é do mesmo autor do aclamado sucesso A Cabana e segue o mesmo estilo, entretanto não é uma continuação.
 
Aqui o autor nos leva novamente a repensar nossa relação com o Pai, com o Filho e com o Espirito Santo.
A escrita de Young é leve e poderosa. Toca fundo em nossos corações e nos leva a meditação.
Ele transforma essas três figuras tão poderosas em Seres mais acessíveis.
 
A leitura nos faz refletir que tudo o que fazemos gera consequências, como no famoso “efeito borboleta”, e que em um momento seremos obrigados a responder por nossas ações. Porém nunca é tarde para mudar, para aceitar o Amor de Deus e se tornar uma pessoa melhor.
 
O livro pode até ter cara de autoajuda para alguns, eu, entretanto o encaro como uma oportunidade de rever minhas ações e meus pensamentos, pois eles têm muito mais poder do que percebemos.
 
Se você leu A Cabana e gostou, irá gostar deste livro também. Se você ainda não leu nada do autor, talvez essa seja sua oportunidade de iniciar uma leitura que o levará a ter uma conversa sincera sobre a vida, Deus e o amor.