14 de março de 2012

Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho


“As flores tem seu próprio poder e sabem de coisas inacreditáveis”.

Após perder o marido, Faith entrou em uma grande depressão. Afastou-se até mesmo da família, mergulhando de vez no trabalho na sua pequena floricultura. Porém nem mesmo suas amadas flores lhe davam o mesmo prazer de outrora.
Faith sempre esteve muito ligada as suas flores. Era como se pudesse ouvir e ser ouvida por elas. Saber de acordo com o significado, a flor que cada um deveria receber. Para Faith era nítido como uma visão. Mágico.
Mas a magia não existe. Afinal se existisse Henry ainda estaria vivo.

Ao perder a avó, Faith sente-se ainda mais triste, mesmo que involuntariamente culpava a avó pela morte de Henry. Se Lolla pode prever o acidente, porque não fizera nada para evita-lo? Faith sabia que era loucura, já que na maioria das vezes o destino não pode ser alterado.
Agora a avó havia partido e Faith não pode se desculpar. Pelo menos era isso o que ela imaginava.
Lolla Dewitt tinha o dom da clarividência, e assim como sabia de muitas coisas, sabia que seu fim estava próximo. Mas ela não poderia partir sem guiar as três netas para os seus destinos. Três cartas, contendo um desejo em cada uma deveriam ser entregue a cada uma de suas netas em datas pré-estabelecidas. Faith seria a primeira a recebê-la.

O pedido era simples: levar um buque de Amarantos ao seu tumulo em uma data e hora especifica. E Lolla garantia que isso mudaria a vida de Faith para sempre.
Mesmo cética Faith cumpre o desejo da avó e será lá que ela conhecerá Rowan, cuja irmã gêmea havia sido assassinada por um serial killer.
Faith não sabe explicar por que, mas ela sente uma ligação quase sobrenatural com o caso e decide ajudar Rowan a descobrir o culpado, já que a policia pouco descobriu sobre o “assassino das noivas”.
Quanto mais perto chega da verdade mais perigo a vida de Faith corre, e poderá chegar o momento em que ninguém, nem mesmo Rowan poderá salva-la.

Jardim de Escuridão é o primeiro livro da Trilogia das cartas e o primeiro livro publicado da Bianca Carvalho (entrevista com ela Aqui)
A escrita da Bia é leve, fluida e o livro possui todos os ingredientes que adoro: romance, mistérios e magia.

Ela soube trabalhar muito bem os personagens, e não apenas os principais, Faith e Rowan, mas os secundários também.
Conhecemos um pouco mais da personalidade da Cailey e da Tatianna, as protagonistas dos próximos livros, e também Steve, Debra e Jayce, os três investigadores do caso “assassino das noivas”.
Outro ponto bastante positivo é que não temos cenas desnecessárias, nada do estilo “encher linguiça” para o livro ter mais páginas.

A leitura é rápida, dinâmica, alternando sempre entre as investigações da policia, de Faith e Rowan e o romance que inevitavelmente ocorre entre eles.
Os personagens são fortes, possuem bagagem e a prova disso é o medo que Faith sente de amar outra vez. E a disposição de Rowan em conquista-la. Não por ela ser mais uma, mas por ela ser ela.
Super recomendo. Li em duas tardes e já queria ter comigo “Versos Sombrios”, que contará a história de Cailey. Acredito que será uma leitura e tanto, já que nesse livro em quis bater e embala-la na mesma proporção.
Só senti falta de cenas mais hots entre Faith e Rowan, mas nada que atrapalhe a beleza da história.