5 de março de 2012

Como Treinar Seu Dragão - Cressida Cowell


Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território Viking como “O Encantador de Dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.

Mas nem sempre foi assim...

Aos 10 anos Soluço era o menor entre os garotos Vikings da tribo dos Hooligans Cabeludos. Nada parecia dar certo para ele, e como era o filho do chefe da tribo e sucessor nato, muito se esperava dele.
Havia chegado o momento da Iniciação. Quando os garotos Vikings deveriam provar sua coragem e força ou seriam exilados para sempre.

Não era uma tarefa nada fácil. Os garotos deveriam entrar em uma caverna com mais de três mil dragões bebê adormecidos e escolherem aquele que seria seu companheiro para sempre.
Por mais medo que sentisse, Soluço enfrentaria o desafio, afinal já era chamado de “Soluço o inútil”, e não poderia desonrar ainda mais o pai.

Soluço consegue seu dragão. O menor de todos os dragões já visto e ainda por cima, banguela. A gozação dos outros garotos é imediata.
Conseguir um dragão era apenas a primeira parte do rito de Iniciação. Agora os garotos deveriam provar ser capazes de treinar suas feras.
Para Soluço a tarefa não foi nada fácil, já que Banguela, seu Dragão desdentado, não estava disposto a colaborar.

Chegava o grande dia do festival da Iniciação e Soluço estava confiante, mas nem tudo acontece como o planejado, e quando o maior Dragão já visto no mundo resolve aparecer, as coisas realmente se complicam.
Seria Soluço, o inútil, a única solução?

Um livro delicioso. Li em uma tarde, na verdade em apenas algumas horas e queria muito mais.
Soluço e Banguela são personagens adoráveis e o mundo criado pela autora fantástico.
Recomendo para todas as crianças, jovens e adultos que gostem de ler. E também para todos aqueles que não gostam. Com certeza esse livro mudará sua opinião sobre a leitura.