17 de janeiro de 2012

A Sensitiva - Hannah Howell



- Isto é loucura.
- Mas uma loucura deliciosa.
- Penélope, estou preste a tomá-la aqui mesmo, no sofá da sua sala.
- Sim, é verdade talvez não seja o melhor lugar.
- Você é inocente.
- Inocente sim, mas não ingênua. Posso ser pura no corpo, ma sei muito mais do que gostaria. Sei aonde isto vai nos levar e sei que quero seguir este caminho...





Penélope Wherlocke não é uma mulher comum. Ela possui o dom de ver e ouvir os mortos. Isso não é algo incomum na sua família, onde diversos membros possuem dons sobrenaturais. Entretanto isto não é bem visto pela sociedade e sempre os coloca em apuros.
Se isso não bastasse, Penélope ainda cuida de uma casa cheia de meninos bastardos. Frutos de relacionamentos impensáveis de seus diversos parentes.
Após a morte da mãe, Penélope passa a viver como uma gata borralheira nas mãos dos cruéis filhos de seu padrasto: Clarissa e Charles.
Um rapto mudaria para sempre a vida de Penélope. Ela é seqüestrada e vendida à cafetina de um bordel. É drogada e amarrada a uma cama para servir aos desejos de um jovem cavalheiro.

Lorde Ashton Radmoor é um homem de princípios, mas os deslizes de seu pai o colocam numa situação onde apenas o casamento com uma rica herdeira poderia salvar sua família.
Mesmo contra a sua vontade, Ashton acaba noivo de Clarissa, mesmo suspeitando que a moça esteja a milhas de distância de seu uma doce donzela.
Seus amigos inconformados com sua situação resolvem presenteá-lo com uma noite inesquecível em um bordel da cidade.
Ashton é levado a u quarto onde encontra uma linda moça amarrada, usando trajes sumários e a sua espera.
O desejo fervilha incontrolavelmente, e mesmo quando ela nega ser uma prostituta e relata ter sido seqüestrada, Lorde Ashton reluta em acreditar. Até que sente o cano frio de uma pistola e seu pescoço.

Os irmãos de Pen conseguem salvá-la por muito pouco e agora contam também com a ajuda do envergonhado Ashton e seus amigos para tentar desvendar esse mistério.
Os problemas estão apenas começando. Alguém está determinado a assassinar Penélope e o desejo crescente de Ashton por ela o obriga a protegê-la de todo o mal. A pergunta é se alguém poderá protegê-la dele.

Um romance envolvente e cheio de intrigas, mistérios e um toque sobrenatural.

A Sensitiva é o segundo livro da família Wherlocke, mas é completamente independente do primeiro.
Gostei bastante de Penélope, apesar de jovem ela está longe de ser a mocinha fútil e desprotegida. Ela sabe muito bem o que quer e não mede esforços para alcançar seus objetivos.
A única coisa que me incomoda um pouco nestes livros é que os misteriosos poderes dos Wherlockes não são bem explicados, e eu adoraria que isso acontecesse.
Mesmo assim recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de um bom romance, temperado com mistérios e magia e algumas cenas hots, mas não escandalosamente hots.
Vale ressaltar também que a capa do livro é linda e a fita de cetim da um charme a mais.