24 de janeiro de 2012

Fazendo meu Filme - Paula Pimenta


Estefânia Castelino Belluz, ou como ela prefere, Fani, é uma adolescente de 16 anos, vivendo todas as aventuras que somente essa época é capaz de proporcionar.
Ela está sempre ao lado das inseparáveis amigas Gabi e Natália e de seu melhor amigo Léo.
É apaixonada por cinema e coleciona todos os DVDs de seus filmes prediletos. E nem pensem em pedir emprestado, isso é algo que ela simplesmente não consegue fazer.

Tudo parece estar correndo normalmente. Fani nutre uma paixonite platônica pelo professor de biologia, está estudando MUITO para não repetir o ano e sempre que pode se diverte ao lado dos amigos.
Porém dois acontecimentos irão virar a vida de Fani de cabeça para baixo. O primeiro é a oportunidade de fazer intercâmbio no exterior no último ano do colégio, e o segundo é o fato do Léo começar um namoro com Vanessa, a garota mais chata do colégio.

Como tudo podia mudar tão de repente. Fani não acredita ter chances de ser aceita para o intercâmbio, mas quando isso acontece, ela fica eufórica e amedrontada ao mesmo tempo. E a cada dia que passa seu melhor amigo está mais e mais distante e isso começa a incomodar Fani de uma forma que ela não sabe explicar.
Suas amigas insistem em dizer que Léo sempre foi apaixonado por Fani e só ela não percebia, e que agora quem estava apaixonada é ela, e morrendo de ciúmes dele. Mas Fani não concorda com isso. Eles eram apenas bons amigos e é disso que ela sente falta. Será?? Será que é somente isso ou suas amigas podem estar certas?

Fazendo meu Filme é um livro DELICIOSO!!!

Aquele tipo de livro que vai ser eterno, pois adolescentes são sempre adolescentes e os dramas são sempre os mesmos. O que pode mudar é a época e a forma de expressar ou divulgar esses sentimentos, mas as inseguranças são as mesmas.

Fani é uma personagem engraçada e sonhadora. Super inteligente e também bonita, mas muito tímida e insegura. Já suas amigas são aquelas do tipo espevitadas, sempre tentando fazer Fani enxergar as coisas da forma como elas realmente são.
A relação da Fani com o Léo é intensa e meiga ao mesmo tempo. Senti saudade da minha adolescência e da minha primeira paixão. De como tudo era intenso e urgente.

A escrita da Paula é leve e inteligente, cheia de sacadas bem bacanas e a leitura flui facilmente. Adorei o fato de cada capitulo ter a citação de um filme. Muitos já tinha assistido e outros fiquei curiosa para assistir.
Estou empolgadíssima para ler o volume 2 e descobrir o que a Fani irá aprontar na Terra da Rainha.

Esse é um livro para todos, para aqueles que ainda são adolescentes, para aqueles que já foram e para aqueles que sempre serão.