6 de janeiro de 2012

Perfeitos

Pode conter Spoilers para quem não leu Feios.

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


Agora Tally sabe que a “perfeição” de Nova Perfeição é apenas uma ilusão. Uma névoa criada pelos governantes para dominar a população, mantendo todos sob controle absoluto.
Ao lado de Zane, um perfeito borbulhante, ela buscará a todo custo uma maneira de fugir dali rumo a Nova Fumaça, onde os Enfumaçados continuam buscando uma maneira de derrotar o governo e libertar seus habitantes.

Mas nada será fácil na vida de Tally. Não bastasse os agentes Especiais no seu encalço, sua amizade com Shay parece desmoronar a cada segundo e de repente ela pode se tornar sua maior inimiga.
Tally já destruiu a Fumaça uma vez, mesmo que sem ter essa intenção. Portanto todo cuidado é pouco na hora de buscar esse futuro. Ainda mais com relação ao coração. Zane e David são partes importantes de sua vida, e quando chegar o momento da escolha será impossível evitar que um coração sai destroçado.

Amei cada detalhe do livro e estou ansiosa para ler Especiais e descobrir o que o futuro reserva para Tally, os perfeitos e os enfumaçados. Será que apesar de tudo Tally conseguirá se manter "borbulhante"?