13 de julho de 2011

Meninas Inseparáveis


Nunca olhei minha irmã nos olhos. Nunca tomei banho sozinha. Nunca fiquei parada sobre a grama e ergui meus braços em direção a uma lua enganadora. Nunca usei banheiro de avião ou coloquei chapéu na cabeça. Também nunca fui beijada, nunca dirigi, nem dormi uma noite inteira. Jamais tive uma conversa em particular com alguém ou passeei sozinha. Não sei o que é subir em arvore ou sumir no meio da multidão. Há muitas coisas que nunca fiz, mas como me sinto amada! E, se tivesse de ser assim mesmo, eu viveria mil vezes a mesma vida para ser amada com tanta intensidade. (Rose Darlen) Pág 07.

A frase acima já diz tudo sobre o livro. Meninas Inseparáveis é uma história que guardarei para sempre na memória.
O livro conta à autobiografia fictícia das gêmeas Rose e Ruby Darlen.
Porém elas não são gêmeas comuns. Elas são gêmeas siamesas craniópagas, ou seja, são unidas pela cabeça.
A cirurgia para separá-las nunca foi possível, pois elas dividem uma importante artéria cerebral.
A história será narrada ora por Rose, ora por Ruby, e durante o livro iremos conhecer a vida dessas duas mulheres, hoje com 29 anos, desde o nascimento.
Cada dificuldade. Cada medo. Cada desafio. Cada vitória. Mas principalmente e acima de tudo o imenso amor que une as duas.
É impossível não se emocionar e não se imaginar vivendo cada uma daquelas situações.
Quando pensava em como poderia ser viver daquela maneira, confesso que não conseguia. Era muito mais do que minha imaginação pode criar.
Um livro emocionante da primeira a ultima página. Que nos ensina uma linda lição de vida.
Convido vocês a conhecerem a vida de Rose e Ruby e se emocionar também.