20 de julho de 2011

Estigmas da Luz


“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."
Livro de Enoque


Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.
Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.
Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição.
Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.

“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”.

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série “Luz e Escuridão”. Nesse primeiro volume seremos apresentados aos gêmeos Aurora e Tomas e iremos conhecer o dom que ambos possuem.
Também farão parte dessa historia os grupos “Sentinela” e “Vigilantes” e durante toda a leitura será difícil definir quem são os verdadeiros mocinho e vilões.
Achei que tudo mudava muito rapidamente e que muita coisa se perdeu durante o caminho.

Aurora se comporta como uma criança birrenta a maior parte do tempo e acaba sendo complicado criarmos uma empatia por ela. Ainda não sei se gosto ou desgosto da personagem.
Tomas apesar de um pouco irritante no inicio, parece amadurecer ao longo da história e acabei gostando mais dele. Confesso que estou curiosa para saber qual segredo ele está escondendo da irmã.

Também não consegui entender como o dom dos gêmeos pode ser de vital importância para uma luta que parece capaz de definir o destino da humanidade.
E no momento em que uma grande luta parecia prestes a começar...Tudo acaba muito mais rápido do que começou e fiquei com a terrível sensação de que faltou algo.

Como esse é apenas o primeiro livro, fico torcendo para que no segundo as coisas se tornem mais claras e objetivas. Que a real importância dos gêmeos e que os objetivos dos dois grupos sejam mais bem explicados e que principalmente Aurora amadureça, senão ficará muito difícil gostar dela.

Vale ressaltar que a escrita da Liana é bem clara e que a leitura flui muito bem. Apesar do tema utilizado no livro estar “bem batido”, Liana o explora de uma forma totalmente nova e isso foi uma grande surpresa. Parabéns nesses dois pontos para a autora.