11 de maio de 2011

Segunda Dose


Detentor de uma vida desregrada, baseada na mistura whisky-cerveja-vinho, Renato Duarte ia passando os dias como se estivesse no piloto automático.
Sua pacata rotina só é ameaçada quando conhece Júlia – uma mulher irremediavelmente perfeita.
Ao envolver-se precocemente com outra mulher, contudo, sua vida toma um rumo inesperado, de modo que o responsável pelo RH de uma das maiores empresas do país se vê ilhado em um mar de dúvidas e decepções.
Numa urgência sem precedentes, precisa decidir-se entre as duas inacreditáveis mulheres que acabaram se apossando de seu coração, bem como driblar Flávia – sua inconveniente ex-esposa -, que ainda sonha em reatar os laços matrimoniais dissolvidos há alguns anos.
Precisa da dose certa. Daquela que somente o caminho complicado é capaz de apontar.

Segunda Dose é um livro sobre o cotidiano de Renato Duarte, um homem de 38 anos, bonito, bem sucedido profissionalmente, divorciado e que vive em busca de um romance perfeito e do “felizes para sempre”.
Sua pacata e nada saudável rotina se modifica quando ele conhece Julia, sua nova assistente.
Foi um caso de amor à primeira vista. Renato sente que não pode viver sem Júlia, que ela é a mulher de sua vida.
Mas Júlia não sente o mesmo. Para ela Renato é um homem muito atraente, porém apenas um amigo. E assim os dois vão levando a vida.
Entretanto um acidente mudará a vida de Renato completamente, ele conhecerá Camila. Uma mulher doce, meiga e linda, e novamente o coração de Renato irá balançar. A esperança de um “viveram felizes para sempre” renasce com força total.
Mas como sempre as coisas não soa fáceis para Renato e o destino o afastará de Camila. Agora ele passa os dias tentando reencontrá-la, enquanto sua ex-esposa Flávia continua tentando seduzi-lo e Júlia continua a seu lado como uma estonteante amiga.
Um homem. Três lindas mulheres. Muita bebida. Resta saber o que o destino reserva a cada um deles.

Esse é um livro sobre pessoas, lugares e eventos comuns. Poderia ser a vida de qualquer um de nós. Nada de magia, super poderes ou lugares fantásticos.
O que surpreende é que Kelvim conseguiu criar uma história interessante a partir de elementos totalmente básicos.
Renato é um homem em busca da felicidade, do amor. Na maior parte do tempo senti uma grande vontade de bater nele. Ele era totalmente volúvel. Mas acabei entendendo que na verdade ele é inseguro e talvez precise de terapia.
Ele realmente se apaixona verdadeiramente por uma dessas três mulheres. Mas o fato de demorar tanto a entender isso pode colocar o futuro da relação em risco.
Leia e descubra quem é a verdadeira dona do coração de Renato: Flávia, Júlia ou Camila.

OS: Só uma coisa me incomodou bastante durante a leitura. O fato de Renato beber demais e durante todo o tempo. Talvez isso aconteça pelo fato de eu não ter boas lembranças com relação a bebidas. Eu queria muito que Renato fosse se tratar.


Essa leitura foi patrocinada pelo nosso parceiro Kelvim Vargas Inácio. Muito Obrigada!!! Para conhecerem mais sobre o autor e a obra visite http://www.segundadose.com/