7 de fevereiro de 2011

Dexter - A Mão Esquerda de Deus


Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum, que extermina apenas outros assassinos.

Ao mesmo tempo, trabalha como analista de borrifo de sangue para a policia de Miami, um emprego que lhe permite estar sempre por dento dos crimes e manter-se informado sobre suas futuras vitimas.

Porém quando um outro serial killer passa a atuar na cidade a vida de Dexter vira de pernas para o ar.
Dexter está encantado pelo fato deste outro matador ter um estilo tão semelhante ao seu, e sente como se esse outro monstro o conhecesse e dissesse: “Venha brincar comigo.” E o pior de tudo é que Dexter quer ir brincar.

Terminei Dexter há algumas semanas, porem foi difícil escrever sobre ele. Ainda não sei se gosto, odeio ou me sinto indiferente.

A escrita de Jeff é perfeita, os personagens bem estruturados e a história de uma maneira meio macabra, excitante. Ainda assim meu progresso com a leitura foi lento. Não sei explicar o por quê, mas fui me arrastando para o final.

Talvez o fato de a leitura ter sido meio travada seja meus sentimentos em relação a Dexter. Em uma parte do tempo eu pensava: Caraca! Ele é um MONSTRO! Precisa ser enjaulado e a chave jogado fora.

Já em outros, tudo o que eu queria era que existissem mais uns dois dele por aí. Talvez assim o mundo ficasse “um pouco menos pior”.
Esses sentimentos tão ambíguos mexeram comigo. Afinal assassinato é assassinato.

Por incrível que pareça, matei a charada logo no inicio – coisa que nunca acontece – e ao chegar ao fim não tive aquele momento “Oh Meu Deus” que tanto me agrada.

Só posso dizer: leia, reflita e descubra quais sentimentos esse sedutor monstro despertará em você. Mesmo tendo duvida do que senti tenho certeza de uma coisa: Eu quero ler a continuação.