4 de fevereiro de 2011

Como eu Leio


Meme criado pela Hérida do Lendo nas Entrelinhas. Adorei a idéia e vou dividir com vocês um pouco dessa minha paixão pelos livros e pela leitura.

*A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Acabo comprando a maioria dos meu livros, mas ganho muitos de presentes do maridão, alguns vem dos parceiros do blog e outros passam por mim através do livro viajante do Skoob.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Nunca calculei. Depende do mês e das promoções, mas sou bem controlada, nunca estourei cartão de crédito por causa disso.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Sim. Tenho duas irmãs e uma super amiga que me emprestam livros. Além é claro do livro viajante do Skobb.

*O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?
Depende do mês e do livro. Em média 5 ou 6.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Tudo depende do livro e do quanto ele me atraia. Em média 100 páginas por dia, indiferente se for semana ou fim de semana.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Só fiz isso uma vez. Hoje em dia levo o tormento até o final, na esperança de uma luz no fim do túnel. As vezes não encontro e fico danada da vida.

*O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Leio em qualquer lugar. Me desligo de tal forma que nem percebo o que se passa ao redor.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Normalmente leio no ônibus a caminho do trabalho. Em casa só leio quando estou sozinha (no sofá) e quando marido fica vendo futebol (na cama).

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Não tenho preferência, mas leio mais durante o dia.

*OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sou casada. Marido não se incomoda com a leitura não, pelo contrário, alimenta meu vicio e me ajuda muito com o blog.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não. Impossível. Trabalho na enfermagem e não enho como ler durante o plantão. Apenas antes e depois.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não, adoro ler, mas sei dividir bem meu tempo, e passeio com os amigos é bom demais.

*AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Varias vezes. Quando leio me entrego totalmente a história e isso acaba se tornando normal.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Não sei. Acho que dependeria do quanto eu quero o livro. Não costumo fazer grandes loucuras.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Choro muito durante os livros. As pessoas ao meu redor devem me achar louca. Quando é engraçado rio de verdade, alto, sem vergonha nenhuma, e quando fico triste, choro na mesma intensidade.

*INDICAÇÃO:
Indicar 5 blogs para o Meme:

Renata Leituras do Kokoro
Lu Apaixonada por Romances
Raquel Leitura Kriativa
Gi Caminhos para Lá
Bia Amor, Mistério e Sangue

Espero que tenham curtido desobrir um pouco mais sobre meu amor pelos livros. Beijos.