19 de fevereiro de 2011

Book Tour



Fiquei super feliz quando a Thais Viaje na Leitura, escolheu o Blog Mania de Ler para participar do Book Tour. Se isso já não fosse me deixar feliz, ainda fui à primeira da lista. Viva!!

A idéia é super bacana, A Thais escolheu um livro que ela gostou e o colocou para viajar. Ele vai passar de blog em blog (foram 10 os selecionados) e cada uma de nós vamos poder ler e descobrir o que achamos da história e iremos compartilhando isso umas com as outras e com todos vocês.

A Thais escolheu o livro:


O livro é lindo!!! Fez o maior sucesso no meu ônibus (lugar onde mais leio), até mesmo aquelas pessoas que nunca pegam um livro na mão se interessaram. Ele é destinado ao publico mais teen, mas nós também nos apaixonaremos.

Vamos conhecer a história de Nikki. Uma garota de 14 anos que se acha praticamente uma ET. Tudo isso porque ela não é popular e não possui os adereços da moda, como o tão sonhado celular iPhone. Segundo ela quase tão importante quanto o oxigênio.

Isso já seria problema o bastante para uma adolescente, mas Nikki acaba de mudar de colégio. Ela será bolsista no novo colégio e não quer que ninguém saiba. Afinal ela já não é nada popular, ninguém precisa saber que ela só está na escola porque seu pai que trabalha com detetização e tem uma kombi com uma barata gigante em cima, fez um excelente trabalho na escola. Certo?

Durante a leitura vamos acompanhando as frustrações, os medos e as ansiedades de Nikki. A obsessão que ela, mesmo sem perceber, desenvolve por MacKenzie, a líder das GDP (garotas descoladas e poderosas), uma garota esnobe e totalmente cruel.

Comemoraremos com Nikki as primeiras amizades e a descoberta da primeira paixão. Sofreremos com ela quando alguns dos seus sonhos forem desfeitos e ela se sentir totalmente abandonada. Até mesmo por aqueles que considerava amigos. E vibraremos quando ela encontrar sua verdadeira força e coragem.
Nikki tem um super talento, desenha como ninguém, e como esse é o seu diário, ela nos presenteia com várias imagens do que vem acontecendo no seu dia a dia.



Um livro fácil, gostoso e divertido. Devorei ele em 4 horinhas e fiquei querendo muito mais.
Se você tem uma filha adolescente, ou pré-adolescente compre o livro agora mesmo para ela. Agora se você não tem, compre para você mesmo e mate a saudade da época em que nossos maiores problemas eram a cor do gloss, a calça da moda, ser ou não popular, as amigas ou a primeira paixonite.