25 de julho de 2012

Anjo Mecânico - Cassandra Clare - Galera Record



Após a morte da tia, Tessa Gray deixou Nova York e partiu rumo à desconhecida Londres Vitoriana para encontrar seu irmão Nate.
Porem ao desembarcar foi recebida por duas estranhas senhoras que diziam ter sido enviadas pelo seu irmão. Sem escolhas segue as misteriosas senhoras apenas para se tornar sua prisioneira.

As irmãs sombrias, como Tessa passou a chamar as senhoras, tinham feito Nate prisioneiro e ameaçavam mata-lo. Elas queriam a todo custo que Tessa desenvolve-se um poder que nem ao menos ela sabia possuir.
O medo pelo que poderia acontecer com ela e com o irmão faz com que aos pouco Tessa desenvolva seu poder. Mas os problemas estavam apenas começando.

Resgata das garras malignas das irmãs sombrias por Will, um Caçador de Sombras, Tessa é lavada ao Instituto, local onde vivem os Caçadores de Sombras. E lá descobre que vampiros, fadas, lobisomens, anjos e demônios são reais e não apenas personagens de história.

Tessa descobrirá também que uma guerra se anuncia, e cada vez mais o Anjo Mecânico em forma de pingente que ela sempre trás preso ao pescoço parece ser a única coisa que ainda a liga ao passado agora tão distante.
A batalha será muito mais difícil do que os Caçadores de sombras poderiam imaginar.
De um lado os Nephilins Caçadores de Sombras. Do outro o Magistrado e seu exercito, que não foi criado nem no céu e nem no inferno. No centro da batalha Tessa e seu incomum e importante poder.

Sem saber o que aconteceu com o irmão. Lutando contra o desejo que sente pelo misterioso e sarcástico Will. Tentando aprender sobre seu poder e o que ele significa, Tessa ainda precisará encontrar sua força interior, escolher um lado da batalha e lutar para salvar a própria vida.

Anjo Mecânico- Cassandra Clare- Galera Record é um livro perfeito.
Ao saber do lançamento, imaginei que encontraria uma continuação de Instrumentos Mortais, entretanto estava enganada.
Anjo Mecânico inicia uma nova trilogia. Uma história com alguns elementos conhecidos, mas que se passa muito, mais muito tempo antes de Jace e Clary.

O foco central aqui é Tessa e seu estranho poder. Ninguém sabe dizer ao certo a qual categoria do submundo ela pertence e qual a dimensão exata do seu poder.
Iremos também nos apaixonar por Will. Um Caçador de Sombras que é tão misterioso quanto sombrio, intenso e sexy.
E ainda teremos James, um Caçador de Sombras com uma peculiaridade muito estranha.
O Magistrado que não sabemos ao certo quem é, quer Tessa a todo custo, e para isso está disposto a declarar guerra contra os Caçadores de Sombras. Sua arma são criaturas que não nasceram nem do céu e nem do inferno e isso lhe da uma vantagem.

Podemos perceber a formação de um triângulo amoroso entre Tessa, Will e James. Mas o que mais me atraiu na história foi o misterioso Anjo Mecânico que Tessa mantem preso ao pescoço.
Traições, intrigas, mortes, romance e decepções fazem parte dessa deliciosa aventura.

Se você ainda não leu a série Instrumentos Morais (não sabe o que está perdendo), pode ler Anjo Mecânico sem medo nenhum de não entender a história. Agora se você já leu a série, além de se deliciar com o livro ainda matará saudades dos Caçadores de Sombras, do Instituto e poderá ainda conhecer um pouco mais de alguns personagens como o feiticeiro Magnus Bane.
A escrita de Cassandra dispensa comentários. É ágil, fluida e ao mesmo tempo cheia de detalhes. A capa como na série anterior é um detalhe a mais, linda!