20 de junho de 2011

Garota Apaixonada em Apuros


Espero que duro tempo bastante para se tornar inesquecível.


"Eu estava contando para Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica, que fazíamos juntas, quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraçá-la. Eu me assustei, porque em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado.
Por ironia do destino foi exatamente por el que me apaixonei".

Garota Apaixonada em Apuros é como uma volta no tempo. É como ter novamente 15 anos e viver tudo tão intensamente como só os jovens são capazes.
Iremos acompanhar o despertar do primeiro amor de Gabi, a protagonista da história e vivenciar com ela todas as típicas situações de uma adolescente apaixonada.
As dúvidas. As certeza. As encrencas. Os risos. As lágrimas.
Confesso que muitas vezes relembrei minha primeira paixão. Aquela certeza que eu tinha que seria para sempre, e o desespero quando tudo acabou. Achei que fosse morrer. Mas como vocês podem perceber, não morri. Continue vivendo, encontrei meu verdadeiro amor, formei uma família e sou muito feliz.
O livro é escrito para adolescente. A história é leve. A escrita fácil. Só achei que os personagens poderiam ter sido um pouco mais trabalhados. Todos eles passam superficialmente pela história.
O livro parece com o bate papo que tínhamos com nossas amigas. Confidenciando todos os nossos segredos mais profundos. Inventando motivos para passar perto do gatinho da vez e outras coisinhas mais.
Mas levando em conta que o livro é a estreia no mundo da literatura de uma autora adolescente sou obrigada a lhe dar os parabéns.