17 de junho de 2011

100 Escovadas antes de ir para a Cama


Para Melissa, adolescente de 15 anos, tudo começa com sua primeira vez. É nesse momento que ela entende, ou tem a ilusão de entender, que os homens não estão interessados na essência de uma mulher, nem são capazes de amar prescindindo da carne.
Assim, Melissa passa a oferecer o próprio corpo a quem o peça, entregando-se esperançosa de que alguém, ao olhá-la nos olhos, perceba sua sede de amor.
É o inicio de um período de dois anos em que a adolescente experimenta as mais variadas práticas sexuais, como sexo grupal com desconhecidos e sadomasoquismo. Em sua busca desenfreada pelo verdadeiro amor, Melissa acaba caindo em um túnel escuro e sujo de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma.

Esse é um livro que choca, pois não mede palavras para descrever o que acontece com Melissa. Se você for do tipo puritana, corra e bem rápido para longe desse livro. E não lei a frase abaixo.

"Na ultima vez em que fiz alguma coisa que alguém me disse que seria memorável, acabei chupando o pau de cinco pessoas em um quarto escuro com cheiro de maconha."

A sede por amor é tanta que Melissa não percebe que está procurando isso no lugar mais errado possível. Não acredito que encontramos Amor no sexo, mas sim que encontramos sexo no Amor.
Quanto mais se entrega aos impulsos sexuais que pulsam dentro do seu se, mais ela se afasta de si mesma. Ela sente prazer imenso durante o ato, porém sente-se suja e infeliz depois.
Apenas na hora de dormir, conseguimos relembrar que Melissa é apenas uma menina, querendo ser mulher e perdendo sua essência no caminho.

Depois dei as cem escovadas nos cabelos, como faziam as princesas, segundo dizia minha mãe, com a vagina que, ainda agora, quando escrevo no meio da noite, cheira a sexo.

Finalmente Melissa percebe o erro que está cometendo. Não pode existir amor e felicidade se você não respeita a si mesma. Agora ela precisará lutar para deixar esse mundo para trás.

Repito para mim mesma meu nome: Melissa, Melissa, Melissa...como uma palavra mágica capaz de me salvar.

O livro foi considerado uma febre literária, e o maior motivo seria o fato da autora dizer que essa era sua verdadeira história. Não consegui aceitar que isso fosse verdade. Não porque acredite que uma menina de 15 anos não seja capaz dessas coisas, mas porque não consigo acreditar que uma mãe não notaria o que estava acontecendo.
Descobri que existe um filme sobre o livro e confesso que fiquei curiosa para assistir. Deixo o trailer pra vocês.