6 de outubro de 2010

Sangue e Gelo


Sangue e Gelo – Editora Objetiva, sob o selo Suma de Letras, é um excepcional suspense sobrenatural.

Duas épocas. Dois Casais. Dois Amores. Duas tragédias. Um grande mistério.

Parte da história acontece em Londres no séc. XIX e parte nos dias atuais.
Conheceremos o jovem Tenente Sinclair Copley e a bela Enfermeira Eleanor Ames. Eles se conhecerão “quase” por acaso e iniciarão um romance. Romance marcado pela guerra, pela morte e por eventos inexplicáveis.

Quando Sinclair é convocado para a guerra, não pode imaginar o que o destino reserva para ele. Eleanor sofre com a saudade e com o medo que sente de que algo ruim aconteça ao amado. Portanto quando a pioneira da enfermagem Florence Nightingale, contrariando todos os códigos de conduta da época, reúne jovens enfermeiras para trabalharem nos hospitais de campana, Eleanor não tem duvidas e parte com ela na esperança de poder reencontrar o amado.

Diversos eventos levarão Sinclair e Eleanor a bordo do navio Coventry, e em meio a uma tempestade no oceano Antártico, os marinheiros amedrontados, culparão o casal pela má sorte e os obrigarão a se jogarem no mar.

Nos dia atuais, o fotografo Michael Wilde afunda cada vez mais na depressão causada pela culpa que sente pelo acidente de sua namorada. Acidente que resultou em um coma profundo sem prognóstico de melhora.

Devido a essa depressão – ou à vontade de sair dela – Michael aceita a proposta de seu editor e parte em uma aventura nada comum para Point Adelie, estação de pesquisa Americana na Antártica, Pólo Sul.
O que Michael queria era a chance de se entregar de corpo e alma ao trabalho, sem tempo para pensar, e quem sabe até a chance de fotografar um animal exótico, um iceberg imponente ou uma nevasca assustadora.

Mas durante um mergulho pelas congelantes águas do oceano,Michael irá encontrar algo realmente surpreendente. Dois corpos trajando roupas vitorianas, perfeitamente intactos dentro de um bloco de gelo. Os verdes olhos da garota parecem hipnotizá-lo e clamar por ajuda.

Quando o bloco de gelo é içado a superfície é impossível ficar indiferente e não se emocionar. Afinal são dois corpos humanos misteriosamente congelados a não se sabe quantas décadas, ou até mesmo séculos.
Mas será quando o gelo derreter que o mistério e as emoções se tornarão mais intensas e conflitantes.

Um livro capaz de tirar o fôlego da primeira a ultima pagina. Descrito com tanta sensibilidade que é possível ouvir o grito de dor dos soldados, sentir o cheiro de sangue e ver as moscas sobrevoando os hospitais ou, ouvir o barulho implacável do vento e sentir o frio desumano da Antártica.

Uma mistura perfeita de fatos históricos, ciência, romance e suspense, com um final mágico pontuado pela força e pelo brilho do sol.

Leia e surpreenda-se. Se emocione. Se apaixone.