16 de novembro de 2009

A Rosa do Inverno

"Uma imagem inesperada e espontânea daquelas mãos no seu corpo, fez com que o seu rosto ficasse bem vermelho. Santo Deus, o que ela tinha na cabeça? Tinha conhecido o homem havia pouco mais de uma hora e já estava tendo fantasias sobre..."

"Não, Pegeen MacDougal era perigosa porque beijava daquele jeito e não era esposa ou amante de ninguém, o que significava que ela era livre demais e podia se apaixonar...Ou, o que era pior, ela era livre e ele podia se apixonar."



Inglaterra 1860.
Edward Rawlings faria qualquer ciosa para não assumir o título de Duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.

Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riquezas. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz, e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings na Inglaterra.

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões. No entanto, ao chegar à mansão ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resisitir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

Gente eu simplesmente adorei!!!!Podem dizer que é somente mais um romance água com açucar, pode até ser verdade, mais é muito bem escrito, reserva momentos de pura diversão, contrastando com momentos de puro prazer (no sentido luxúria da palavra) e até mesmo alguns mistérios.

A atração é mútua desde o primeiro instante, porém Pegeen não quer ser apenas mais uma na lista de Edward e  Lady Arabella, amante de Edward, não está disposta a perder o lugar ao lado dele. Em meio a tudo isso Pegeen ainda esconde um segredo capaz de arruinar qualquer relacionamento, ao menos isso é o que ela pensa.

É impossível não se apaixonar por Edward (mais um para minha  lista), além de ser um cavalheiro, tem olhos cinzas, pele levemente bronzeada, cabelo bem preto ondulado ao redor de um rosto cinzelado, sombrancelhas escuras e lábios sensuais. Braços forte, ombros largos e cheiro de homem. Aí Meu Deus...como eu iria resistir????

O que posso afirmar é que se trata de um romance leve, do tipo que lemos para relaxar e sonhar (eu sonhei muito!!!). Com certeza Patricia Cabot (que também escreve como Meg Cabot "Diário da Princesa") entrou para lista das minhas autoras preferidas.

Para quem quiser saborear um pouco da parte "caliente", deixo uma pequena amostra.

"Não era apenas desejo o que levou seus dedos até os botões das calças dele. Havia também a feminina curiosidade sobre o seu poder sobre ele e, apesar de Edward protestar através dos dentes quando os nós dos dedos dela roçaram o pêlo que cercava a virilidade, ela ignorou a advertência. Segurou o órgão pulsante em sua mãos pequenas e ficou admirando aquele instrumento de prazer...antes de vagarosa e delicadamente provar a carne intumescida com a língua."