5 de outubro de 2012

Lançamento - A Primeira Noite - Marc Levy - Suma de Letras

Olá Galera do blog!!

Todos sabem que adorei o livro O Primeiro Dia. Vocês podem conferir a resenha Aqui e ainda participar de uma super promoção deste livro Aqui.

Agora trago para vocês a capa e um pouquinho do que nos aguarda no próximo livro, A Primeira Noite. Porém é importante ressaltar que por se tratar de uma série a sinopse contém spoilers do primeiro livro. Se você gosta de todo o suspense, NÃO LEIA, admire a capa e assista apenas o book trailer, ou melhor, apenas admire a capa.

 
No primeiro livro, um estranho pingente dado à arqueóloga Keira marca o ponto de partida para a trama de dimensão épica. Nele uma tempestade de areia prejudica uma escavação no vale etíope de Omo, da qual Keira fazia parte, e a força a voltar à Europa. No entanto, antes de partir, uma criança que conheceu no local a presenteia com o curioso artefato. Com a ajuda de Adrian, astrofísico e seu ex-amante, a arqueóloga havia chegado à conclusão de que o pingente reproduz as estrelas do céu, na posição exata em que estavam no dia da criação do universo. Por isso, teria valor inestimável e seria capaz de colocar em risco a vida dos dois, o que acaba por acontecer. Seguidos de perto por misteriosos indivíduos, Adrian e Keira acabam por se envolver em uma tragédia. Perto de descobrirem artefatos que poderão solucionar o enigma da criação do mundo, os dois têm suas buscas interrompidas por um acidente na China. Aparentemente, o evento teria sido provocado por alguém. Agora, Keira está desaparecida - possivelmente morta. Desolado, Adrian retorna à Grécia e se remói pela perda da mulher por quem nutriu sentimentos verdadeiros. No entanto, o aparecimento de uma foto, que talvez seja de Keira, reacende nele as esperanças. Consciente de que o desejo de desvendar os mistérios do universo foi o que o uniu novamente a Keira, mas também os separou, Adrian parte em uma viagem disposto a encontrá-la viva. E buscará retomar também a aventura pela solução dos segredos milenares.