20 de dezembro de 2011

Repeteco: Ethernyt - Sob o Domínio das Sombras


Seis meses após a Batalha da Fortaleza da Montanha onde muitos anjos e demônios sucumbiram, os Guerreiros da Luz descansam enquanto aguardam os próximos passos de Lúcifer, que após o final da batalha não deu mais sinal de vida.
Porem tudo muda quando por um golpe do destino Lúcifer descobre a localização do verdadeiro Cofre da Morte.

Os escolhidos da Profecia, juntamente com os Anjos cruzam o planeta de ponta a ponta na tentativa de deter Lúcifer. Todavia algo sai errado e Lúcifer e seus demônios se apossam do temível “Vírus D”, dando inicio ao profetizado Armagedon.
O poder do Vírus D é muito pior do que nossos heróis poderiam supor e Lúcifer passa a destruir as maiores metrópoles européias. Arrasando as cidades e dizimando suas populações.

O cronômetro está correndo rumo ao momento da batalha final. Segundo a profecia, metade dos humanos estará ao lado de Lúcifer e a outra metade ao lado dos Anjos e dos Escolhidos da Profecia.
Lúcifer já está pronto para a batalha e tem vários humanos dominados pelo medo e pelo torpor ao seu lado, enquanto isso Thomas e seus amigos correm contra o tempo para prepararem os humanos que lutarão ao lado do bem.

Muita ação, suspense e aventuras em uma história repleta de temas polêmicos que vão desde a origem do homem, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrena, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade.

Não poderia imaginar quanta saudades sentia dos personagens de Ethernyt. Foi uma delicia reencontrar Thomas, Desirée, Barrabás, Leon,Duke, Sara, Gabriel e os outros anjos. Porem minha felicidade dura pouco. Lúcifer se apossou do Vírus D e para conseguir isso diversas vidas queridas foram ceifadas.

Márson não poupou ninguém. E logo nas primeiras páginas me encontrei com lágrimas nos olhos pelos amigos queridos que me foram roubados, despertando em mim a sede por vingança.

O livro é muito intenso. Sons, cores sabores, cheiros, é impossível ficar indiferente. O passado, presente e futuro se misturam de forma espetacular e você o tempo todo acaba repensando tudo o que sabe ou pensa saber sobre os grandes mistérios da vida.

Dos povos Maias, as pirâmides do Egito, a cidade perdida de Atlântida e a origem da vida humana. Será que realmente conhecemos a verdade sobre esses temas?

O final foi intenso, misterioso, sombrio e triste demais. Não foi possível conter as lágrimas e desejar imensamente que fosse um engano ou um engodo.

Eu Amei, recomendo e estou louca para ler Ethernyt O Destino dos Escolhidos.
Usando uma frase da grande amiga Alê (LaSorciere) PARE TUDO E VÁ LER AGORA.

E se preparem pois a resenha do ultimo livro está a caminho.