23 de dezembro de 2011

Ethernyt - O Destino dos Escolhidos


As coisas não poderiam estar piores. Lúcifer se apossou do temível “vírus D” e com ele destruiu totalmente a Europa, Ásia, África e Oceania. Os humanos “elegíveis” eram expostos ao vírus e transformados em demônios de estirpe inferior, os demais eram sumariamente executados.

Era o verdadeiro inferno da Terra.

Os anjos, os escolhidos da profecia e alguns poucos humanos estavam escondidos em uma base na remota Antártida, onde fundaram a Aliança-Humano-Anjos (AHA) e de onde buscavam desesperadamente encontrar uma forma de acabar com Lúcifer e tentar assim salvar o pouco que restava do mundo e da humanidade.

A perda de Sara, conhecida como O Iluminado, ainda pesava sobre todos eles. Era como assistir repetidamente a mesma cena, onde a espada de Lúcifer cravava o coração da menina, e ela desaparecia como uma bola de luz. Todos se sentiam culpados, porém por mais abatidos que estivessem deveriam encontrar forças para lutar. Para vingar-se.

Quando Lúcifer marca uma data para a rendição das Américas, ultimo reduto humano, os anjos e os escolhidos entendem que chegou o momento da batalha. Não há mais como evitar. O Armagedon já havia começado e agora a derradeira Batalha do Apocalipse teria inicio e determinaria para sempre o destino de todos: Anjos, demônios e principalmente humanos.

Todos já devem ter percebido que sou fã desta serie.

Conheci o primeiro livro na Bienal do ano passado e foi paixão a primeira página.
Márson reescreve a história da humanidade de uma forma impecável. Ele nos leva a pensar em tudo o que sabemos, ou pensamos saber, e querendo ou não, ficamos com a “pulga” atrás da orelha.

Seriamos mesmo quem pensamos ser? As religiões seriam o que pensamos ser? Os grandes mistérios, como as Pirâmides do Egito, a Cidade perdida de Atlântida, a muralha da China, entre outras coisas, seria o que pensamos ser?
É incrível a forma como Márson amarrou toda a história, tornando até mesmo os maiores absurdos, coisas totalmente possíveis.

Neste ultimo livro da trilogia acompanharemos a Batalha do Apocalipse. O Armagedon teve inicio assim que Lúcifer se apossou do letal “vírus D”, agora era chegado o momento de decidir o destino de todos sobre a Terra.

Em sua loucura, Lúcifer não medirá esforços para destruir todos os anjos e humanos do planeta, mesmo que isso signifique destruir também todo seu exercito de demônios.
Acompanharemos de perto a história dos nossos personagens e os mistérios serão solucionados pagina a pagina.
Novos personagens chegarão para somar, e muito, como o padre Benito que será responsável por cenas memoráveis.

Iremos acompanhar o que o destino reservou para Thomas, Desirée, Barrabás, Leon e Duke, e por diversas vezes ficaremos com o coração na mão. Eles são destemidos e entendem que sua missão nessa jornada é muito mais importante que sua própria vida.

Aprenderemos que nem tudo é o que realmente parece ser. E que às vezes algo que julgamos perdido para sempre pode ser a solução e a salvação.

Um livro marcante, perfeito do inicio ao fim.

Convido todos vocês a descobrirem os mistérios de Ethernyt. Dos anjos, demônios e mais ainda, os mistérios da humanidade.
Será que o bem triunfará sobre o mal, ou a humanidade está condenada ao extermínio?